Publicado em Variedades

ECO SIMPLE - LANÇAMENTOS DO DESIGN WEEKEND 2017

por em09 Agosto 2017 98 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Para a DW 2017, a EcoSimple lança três coleções que preservam a filosofia de sustentabilidade, defendendo seu conceito ecofriendly.

Na coleção Mauricio Arruda, tecidos de estampas lisas e texturados são relançados e mesclados às novas estampas, formando uma linha descolada e versátil.

A coleção Kipu, inspirada na cultura peruana, resgata os antigos livros andinos, também chamados de Quipos. É fruto da parceria com o historiador e artista plástico peruano Adrián ILave.

Já a coleção EcoBlue, concebida junto à InBlue Brazil, reúne tecidos submetidos a tingimento 100% natural.

Para a apresentação desses grandes lançamentos, a EcoSimple convida você para o coquetel da DW, que acontecerá no dia 10 de agosto das 19h ás 23h.

Podemos contar com a sua presença? É muito importante para nós J

RSVP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva 264. 

EcoSimple apresenta lançamentos na DW! Design Weekend oferece workshops para profissionais e público

As coleções desenvolvidas em parceria com Maurício Arruda, Adrián ILave e InBlue Brazil valorizam a simplicidade, a cultura andina e o movimento eco-friendly

Pioneira na fabricação de tecidos sustentáveis, a EcoSimple lança, entre os dias 9 e 13 de agosto, três coleções que preservam a filosofia de sustentabilidade e oferecem novas possibilidades criativas. A coleção Mauricio Arruda, que leva o nome do arquiteto, apresentador do programa Decora, na GNT, e parceiro de criação, alia o relançamento de tecidos lisos e texturados desenvolvidos no passado pela marca a novas estampas listradas que, combinadas, criam composições descoladas.“Esse trabalho de combinar novas estampas com outras existentes resulta numa série de tecidos coordenados que a marca também apresenta pela primeira vez ao público. A diversidade dos acabamentos e cores permite que as combinações sejam usadas desde varandas cobertas, passando por salas e até quartos infantis”, resume Arruda.

Referência em produção têxtil, o Peru serviu de inspiração para a criação da coleção Kipu, fruto da parceria com o historiador e artista plástico peruano Adrián ILave. Ela resgata uma das relíquias do país: os antigos livros andinos, também chamados de Quipos. Já a coleção EcoBlue, concebida junto à InBlue Brazil, reúne tecidos submetidos a tingimento 100% natural.

De casa nova, no número 264 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a EcoSimple vai realizar o coquetel de lançamento da DW! Design Weekend no dia 10 de agosto, das 19h às 23h. O evento, que será aberto a profissionais e convidados, vai contar com a curadoria do arquiteto André Araújo na ambientação dos espaços e mobiliário da RY Design valorizando a história e cultura peruana. O lançamento de um sofá do Estúdio Paulo Alves também será um dos destaques. As presenças devem ser confirmadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os workshops, entretanto, têm início no dia da abertura do evento – 9 de julho (conforme programação abaixo).

Lançamentos

COLEÇÃO MAURÍCIO ARRUDA

Disponibiliza 11 padrões para cerca de 20 composições, sendo alguns dos modelos com o toque de lã.

COLEÇÃO KIPU

Apresenta seis surpreendentes modelos com cerca de cinco cores cada. Kipu (ou Quipo) é o nome dado aos nós feitos de cordões de lãs em diferentes tamanhos e espessuras que estabeleciam o sistema de comunicação do Império Inca. Era uma espécie de livro andino de acesso exclusivo da elite, que armazenava toda a sabedoria e os segredos desse reino.

COLEÇÃO ECOBLUE

Em parceria com a InBlue Brazil, a tecelagem apresenta variações entre suas texturas e misturas recicladas exclusivas de algodão, linho, Pet e Juta aliadas a uma cartela de cores e estampas magníficas obtidas através de um processo de tingimento com corantes naturais, como cascas, frutos, plantas, ervas e pedras.

Programação

09/08, quarta-feira

- 16h – Workshop “Tingimento natural” com Leka Oliveira, diretora do Studio InBlue Brazil. Aberto ao público.

10/08, quinta-feira

- 19h – Coquetel de lançamento das coleções Mauricio Arruda, Kipu e EcoBlue.

11/08, sexta-feira

- 16h – Workshop “Caminhos do Design e Cor do Brasil no Mundo” com a designer Shisha Kessin, a arquiteta Margaret Candossim, a presidente do Comitê de Cores, Elizabeth Wey, e a diretora de produção da EcoSimple, Marisa Ferragutt. Aberto ao público.

- 18h30 – Workshop “Passado e Presente da Indústria Têxtil do Peru Pré-Hispânico” com o artista Adrián ILave.

12/08, sábado

- 15h – Workshop “Mobgrafia: Fotografia e Vídeo para Arquitetura & Interiores” com o fotógrafo Cristiano Burmester.

Sobre a EcoSimple

Fundada em 2010 por Claudio Rocha e Marisa Ferragutt, a EcoSimple é uma empresa de conceito inovador que fabrica tecidos para decoração e moda de forma plenamente sustentável. Os tecidos são compostos por 70% de algodão e 30% de PET, ambos reciclados, e dispensam qualquer aditivo químico. O processo produtivo tira proveito de sobras e aparas têxteis, que são separados por cor, medida que preserva a pigmentação já existente e colore os novos fios, além de reduzir o uso de água.

EcoSimple – 10h ás 19h

Alameda Gabriel Monteiro da Silva 264. 

Tel:  11 3082-0201

Site: www.ecosimple.com.br