Publicado em Variedades

Foliões podem aproveitar as atrações radicais do Minas Shopping durante o Carnaval

por em07 Fevereiro 2018 74 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O Minas Shopping, localizado na região nordeste de Belo Horizonte, terá horário especial de funcionamento durante o Carnaval.

 

Em função do grande volume de turistas que a capital mineira receberá durante o Carnaval e consequente alta ocupação dos hotéis da região nordeste, o Madero Container do Minas Shopping funcionará normalmente todos os dias, das 11h30 às 23h.

 

No dia 10 de fevereiro (sábado), lojas, quiosques e as praças de alimentação e lazer funcionam em horário normal, das 10h às 22h. O Momento Super Nosso estará aberto, das 7h30 às 22h, a Academia Plataforma, das 9h às 13h, e o cinema, de acordo com a programação da Cineart.

 

No dia 11 (domingo), as praças de alimentação e lazer vão funcionar das 10h às 22h; o Momento Super Nosso das 8h às 20h e o cinema, de acordo com a programação. Já a Academia Plataforma, lojas e quiosques estarão fechados.  

 

No dia 12 (segunda-feira), das 12h às 22h, a praça de alimentação e lazer vão funcionar e o cinema segue programação da Cineart. O Momento Super Nosso, a Academia Plataforma, lojas e quiosques ficarão fechados.  

 

No dia 13 (terça-feira), das 12h às 22h, a praça de alimentação e lazer vão funcionar e o cinema segue programação do Cineart. O Momento Super Nosso funcionará das 8h às 20h. A Academia Plataforma, lojas e quiosques estarão fechados.  

 

Na quarta-feira de cinzas, 14, lojas, quiosques e praça de alimentação e lazer vão funcionar das 12h às 22h, a Academia Plataforma, das 12h às 23h, o Momento Super Nosso, das 7h30 às 22h, e o cinema, conforme a programação.

 

Os foliões que estiverem em Belo Horizonte poderão aproveitar as atrações das “Férias Radicais”. Crianças e adultos terão acesso a cinco brinquedos: Sobre as Redes, Space Bumper, Carrossel Medieval, trenzinho sem trilhos e montanha russa com óculos de realidade virtual.

 

Instalado na Praça de Eventos, o Sobre as Redes é composto por estrutura suspensa com três andares acima de uma piscina de bolinhas, com cordas, balanços, boias e escorregadores para as pessoas se divertirem nas alturas. A atração não tem limites de peso e faixa etária, mas crianças menores de cinco anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

No mesmo local, está o Space Bumper, um brinquedo que permite a crianças e adultos pilotarem os carros por meio de joysticks que controlam os movimentos em 360º. Toda a família pode brincar, sendo desaconselhável para pessoas com labirintite, epilepsia, gestantes e com problemas na coluna cervical. Já as crianças com estatura entre 0,90m e 1,20m devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 

As famílias também podem brincar no carrossel medieval, que fica na Praça de Alimentação. Há limites de peso para os cavalinhos que sobem e descem no brinquedo (até 70kg) e para os que só balançam (até 100kg). Além disso, ele é desaconselhável para crianças com problemas de saúde e pessoas com labirintite, epilepsia ou distúrbios funcionais na área motora. Crianças com estatura inferior a 1,20m serão acompanhadas pelos pais ou responsáveis, que devem manter-se em pé ao lado do participante.

O público ainda pode percorrer o mall no trenzinho sem trilhos no Piso 2, com a estação localizada em frente à loja Riachuelo. Em cada vagão, o limite de peso é de 600kg.

Para complementar as atrações de férias no Minas Shopping, no Piso 2, entre a loja Zinzane e o Cinema, estará a montanha russa com óculos de realidade virtual.

 

Outras atividades

 

No Piso 2 do Minas Shopping, há o espaço recreativo Aluderê, que oferece brincadeiras lúdicas e divertidas para as crianças, e os bichos de pelúcia motorizados da Kid Safari. O público também poderá se divertir com o Toy Park (Piso 1) e Planet Sports (Praça de Alimentação).

Interface Comunicação - Taiane Rocha

Taiane Rocha é assessora de imprensa na Interface Comunicação

Website.: