Publicado em Variedades

Goiânia recebe ação social em comemoração ao Dia do Farmacêutico

por em17 Janeiro 2018 205 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Os alunos do curso de Farmácia da Faculdade Estácio, juntamente com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), promovem no próximo domingo, dia 21, das 9h às 12h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, uma ação social em comemoração ao Dia do Farmacêutico. A atividade será dirigida à população em geral e tem como objetivo reforçar a importância do farmacêutico e o seu papel essencial à saúde pública.

 

Na ocasião, os estudantes vão aferir pressão arterial, calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) dos pacientes, realizar teste de glicemia e orientar quanto ao uso correto de medicamentos. Além disso, às 11h, a Presidente do CRF-GO, Lorena Baia, realizará uma palestra sobre o descarte correto de remédios. Todas as atividades são gratuitas.   

 

A coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Estácio, Adibe Khouri, destaca a importância da ação: “Os profissionais de farmácia desenvolvem um papel importantíssimo na sociedade, sempre em busca de melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, vamos aproveitar a data para prestar serviços gratuitos para comunidade“.

 

Serviço: Ação Social em Comemoração ao Dia do Farmacêutico

Valor: Gratuito

Data: 21 de janeiro (domingo)

Horário: Das 9h às 12h30

Local: Paróquia Nossa Senhora da Assunção - Área 10 690, R. R-44 - Vila Itatiaia