Publicado em Variedades

Oportunidade de capacitação profissional é foco do último dia do Minascon 2017

por em13 Setembro 2017 85 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

 

Com uma rica programação de palestras e presença de profissionais gabaritados do setor da construção civil, o terceiro e último dia (13/09) do Minascon 2017 será de muitas palestras, debates, talk shows e um congresso do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com o Sinduscon do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O Minascon 2017 acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Center Convention, em Uberlândia (MG), e a entrada é gratuita. Os visitantes poderão conferir a feira comercial, composta por dezenas de estandes de diferentes marcas e produtos. 

A abertura do terceiro dia do evento contará com a realização de um talk show. Os debates começam a partir das 10h e terá como mediador Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia. Para compor a mesa, foram convidados a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Alves e o superintendente Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal, Henrique Marra de Souza. Na ocasião, eles irão conversar sobre os desafios e oportunidades da habitação.

Durante todo o dia, os visitantes poderão participar de palestras sobre os mais variados temas da construção civil. Os participantes poderão assistir palestras sobre Urbanismo, Businiss Analytics voltados para a construção, segurança de edificações em situações de incêndio, monitoramento de grandes obras, estruturas de concreto armado, entre outros. Desta forma, os profissionais e estudantes do setor, que passarem pela Minascon, terão a oportunidade de ampliar a capacitação profissionais sobre temas de relevância do setor.

A sustentabilidade na indústria da construção e o gerenciamento de resíduos são temas amplamente discutidos pelo setor, por se tratarem de assuntos, por muitas vezes, complexos e de difícil resolução para o segmento. Para tanto, o Sinduscon-MG e o Sinduscon-TAP tratarão dos assuntos, por meio de palestras e debates, no congresso realizado simultaneamente nos auditórios 1, 2, 3 e 4 das 14h às 18h. Além disso, o congresso também irá debaterá sobre os fatores de redução de custos e conflitos nos projetos e o E-Social e a regularização de obras na Receita Federal.

Além disso, no último dia do Minascon 2017, os visitantes terão a oportunidade de participar de um seminário sobre o futuro da alvenaria estrutural em bloco de concreto.

Programação completa www.minascon.com.br.

Sobre o Minascon

O Minascon é um evento unificado da indústria da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. O evento foi realizado por 13 anos em Belo Horizonte, e Uberlândia é a primeira cidade a ter o privilégio de receber o Minascon fora da capital. O evento traz as últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, reunindo de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.

O Minascon também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em seus segmentos de atuação na construção civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do segmento.

Público alvo: construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, atacadistas e demais profissionais da construção, além de corretores, síndicos/administradores de condomínios e shoppings e universitários e estudantes de cursos técnicos.  

O Minascon é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon/MG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o apoio da Câmara Setorial da Indústria da Construção Civil da Fiemg, Fiemg Regional Vale do Paranaíba e outros parceiros.

 

O patrocínio é da Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG).

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação has not set their biography yet

Website.: serifacomunicacao.com.br