​Maior rede de barbearias do país ​almeja crescimento de 45% em 2019


​Maior rede de barbearias do país ​almeja crescimento de 45% em 2019 1

A rede catarinense Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina do país,  aposta na retomada da economia para crescer 45% em 2019. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500%(em 2015 tinha apenas três franquias).  No final deste mês abre a segunda franquia em Balneário Camboriú e  reinaugura a loja do bairro Kobrasol, em São José, com mais de 500m2.

Para atingir o objetivo, a rede, que atualmente tem 32 franquias, abrirá mais cinco unidades (cujos contratos já estão assinados) até abril. Até o final do ano, almeja abrir mais 20 franquias, totalizando 57 unidades.  

Em 2018, mesmo com incertezas econômicas e políticas, a rede cresceu 30%.  Brusque, Jaraguá do Sul, Tubarão e Joinville foram quatro das cidades catarinenses que receberam franquias.    

A Barbearia Vip conta com linha própria de cosméticos e até de cerveja, a Beer Vip, em parceria com a Cervejaria Kairós.

O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado. O Brasil já representa 13% das vendas mundiais, que somaram U$ 49,5 bilhões no ano passado, consolidando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, que detêm 18% de participação.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens