6 destinos para aproveitar o verão europeu


6 destinos para aproveitar o verão europeu 1

6 destinos para aproveitar o verão europeu 4

Para desfrutar das altas temperaturas na Europa, Royal Holiday separou alguns destinos com dicas de passeios ao ar livre!

Quando a temperatura sobre no Velho Continente esquenta, milhares de turistas aproveitam o calor para conhecer cidades históricas, como Roma, Madri, Berlim, dentre outras. Para quem é sócio da Royal Holiday, essa possibilidade pode ser mais bem aproveitada. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Abaixo, confira seis destinos oferecidos pela Royal Holiday para aproveitar o calor europeu numa boa.

Madri: passeio de barquinho no Retiro

No verão, o sol se põe por volta das 22h, portanto, não se espante se ouvir “buenas tardes” às 20h. Aproveite a temperatura quente para andar pela cidade e sentar em um dos bares que oferecem mesas na calçada. O clima é uma boa oportunidade para andar de bicicleta pelas ciclovias e também para alugar um barquinho no Parque do Retiro (fique atento: nessa época as filas costumam ser grandes). Quanto à temperatura, atinge os 30°C facilmente.

Onde se hospedar: Plaza Basílica

Em meio à diversão e cultura de Madrid, o Plaza Basílica está localizado na região comercial da cidade na Rua Comandante Zorita, 27-31. O hotel proporciona conforto e comodidade, assim como apartamentos equipados e diversas atividades próximas a sua localidade. Dentre os principais atrativos estão o Museu do Prado, a Catedral de Almudena, a Ponte de Toledo e a Biblioteca Nacional.

Paris: caminhadas despreocupadas

Muitos parisienses costumam deixar a cidade nessa época. Para os turistas, caminhar pelas ruas é uma excelente atividade. Além de visitar as principais atrações, como o Louvre, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, reserve um tempo para coisas simples: fazer um piquenique na Pont des Arts, visitar o Jardim Luxembourg, andar de barco pelo rio Sena e até atravessar a Praça Concorde de bicicleta. Tudo acima dos 30°C!

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

O Citadines Bastille Gare de Lyon está muito bem situado entre as áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18, o que o faz oferecer lojas, restaurantes e diversão a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é o descanso perfeito após aproveitar museus, teatros e tours pela cidade.

Londres: piquenique

Parques lotados por volta das 12h e das 17h. Esse é o cenário da capital inglesa no verão, quando os londrinos aproveitam o sol, por volta dos 27°C, para almoçar sentados na grama, ler um livro ou mesmo manter uns minutinhos de conversas despreocupadas. Alguns dos mais famosos são Hyde Park, Victoria Park e Green Park. Também vale a pena visitar os jardins do Palácio de Hampton Court e os mercados a céu aberto, como o Camden Market e o Greenwich Market, onde é possível encontrar souvenires, artes e comidas típicas inglesas.

Onde se hospedar: St. Marks London

Localizado na City Rd, uma praça do autêntico estilo inglês, os apartamentos de St. Marks estão em um edifício de meados do ano 1800. Devido aos meios de transporte próximos, o hotel permite acesso fácil e rápido para todos os atrativos turísticos. É o lugar ideal para desfrutar das diversidades londrinas.

APENAS USO EDITORIAL PARA ESTA IMAGEM

Roma: museu a céu aberto

Uma das cidades mais quentes do verão europeu. O sol bate acima dos 35°C e os turistas se “aglomeram” nos destinos turísticos, como a Fontana di Trevi, Piazza Navona e o Coliseu. Como os principais monumentos ficam no centro histórico, é mais fácil ir a pé. Dica: faça sem pressa, apreciando as belas praças e cafeterias.

Onde se hospedar: Mayfair Residence

O hotel, localizado na Vía Sicilia próximo ao aeroporto Leonardo da Vinci, coloca seus hóspedes no epicentro de todas as atividades graças à sua excelente localização, proporcionando qualidade de atendimento e comodidade de instalações.

Berlim: passeio pelo rio Spree

O verão na capital da Alemanha atinge uma média de 25°C, o que significa atividades ao ar livre. Nessa época, a cidade convida os moradores e visitantes para assistir shows em palcos pelas ruas. As altas temperaturas também convidam para alugar uma bicicleta e percorrer o parque Tiergarten, um paraíso arborizado no coração de Berlim; outra ideia é passear de barco pelo rio Spree, com duração de 1h ou 3h – a vantagem deste passeio é que os barcos possuem um mini-bar para ajudar a refrescar.

Onde se hospedar: Citadines Kurfürstendamm Berlin

Localizado no centro de Berlim, a poucas quadras de Kurfürstendamm, uma das principaiss e mais famosas avenidas conhecida por suas lojas de roupas, teatros e cinemas, o hotel está próximo ao parque mais bonito e relaxante da cidade: o Tiergarten Park. Os apartamentos têm espaço amplo e confortável, com Internet de alta velocidade, cozinha totalmente equipada, TV, cofre, dentre outras amenidades.

Praga: cultura à rua

Os belos jardins do Castelo de Praga devem estar no roteiro do viajante que visita a cidade no verão, em especial, o Jardim Real, uma ampla área rodeada de árvores e o colorido encantador das flores. No caminho, a passagem é obrigatória pela Ponte Carlos, que exibe 30 esculturas e estátuas religiosas em suas laterais para, logo em seguida, chegar no bairro Cidade Velha, o mais concorrido pelos turistas, onde estão ruas repletas de lojas, restaurantes e cafés. Temperatura: por volta dos 28°C.

Onde se hospedar: Hotel Duo Praga

O Hotel Duo é uma luxuosa propriedade a somente 8 quilômetros do centro de Praga, na Teplická 492/19. Conta com amplos e iluminados quartos, quatro restaurantes e bares. Cansado? É possível escolher entre uma massagem relaxante ou revigorante. Além disso, o hotel também oferece serviço de quarto 24 horas, sauna, solário, boutiques, tudo em um ambiente amistoso e aconchegante.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens