A cultura MAKER no ensino técnico: junção disruptiva é tema de palestra da FECAP na Campus Party


Os professores da área de tecnologia, Evelyn Cid e Nivaldo Zafalon, explicam como aplicam o método em sala de aula para despertar o empreendedorismo e a inovação nos alunos

O Colégio FECAP, cada vez mais reconhecido por seu curso técnico de programação de jogos digitais, participará da 12ª edição da Campus Party, evento que é uma imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo, com uma palestra sobre a cultura Maker. 

No dia 15, às 12h, os professores Evelyn Cid e Nivaldo Zafalon contarão como essa filosofia incentiva o empreendedorismo e a incute a inovação nos alunos do ensino médio, jovens em início de carreira. 

“O ensino disruptivo é a quebra de paradigmas. Com essa cultura, trabalhamos o novo em sala de aula. Saímos do padrão. O aluno aprende fazendo, praticando e quebrando paradigmas”, explica Evelyn Cid.

Para ilustrar essa metodologia, a professora conta que dará vários exemplos. “Vamos citar casos como o do curso de Comércio Exterior, no qual introduzimos aula sobre drones, pois eles já fazem parte da realidade e são usados no processo de logística, inerente à área”, ressalta. 

A decisão de participar desse evento de tanta grandiosidade no universo tem a ver com as apostas da FECAP nos técnicos do campo da tecnologia. “O curso de programação de jogos digitais é um sucesso justamente porque buscamos sempre essa proximidade com os estudantes. A Campus Party é uma referência para eles. Para nós, é essencial estar presente nesse ambiente de fomentação de inovação, troca de conhecimento e novos negócios”, comenta Marcelo Krokoscz, diretor do Colégio FECAP. 

Sobre a FECAP: 

Aos 116 anos, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios. A instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos, nas mais diferentes etapas da vida dos estudantes e profissionais – ensino médio (tradicional, técnico e bilíngue), cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos Corporativos. As atividades presenciais são realizadas na cidade de São Paulo, nos campi de Pinheiros, Largo São Francisco e Liberdade. Para cursos online, a FECAP disponibilizaum dos seus programas de formação executiva mais concorridos, o de Controladoria. Com vocação inclusiva e de forte desenvolvimento técnico, a instituição desenvolve profissionais competentes e conscientes, colaborando de forma direta para um Brasil melhor. Em 2018, conquistou nota máxima do MEC em todos os eixos, o que demonstra sua excelência e equilíbrio em todas as dimensões da avaliação tais como: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

Informações à imprensa:                                            

Ketchum Brasil / Assessoria de Imprensa da FECAP

Ynaiá Rosa I Tel.: 11 5090-8900 ramal 8820 I ynaia.rosa@ketchum.com.br

Liliana Ciardi I Tel.: 11 5090-8956 I liliana@ketchum.com.br

Christiano Bianco I Tel.: 11 5090-8902 I christiano.bianco@ketchum.com.br


Ketchum Brasil

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens