A nova Lei de Proteção de Dados e o impacto nos marketplaces

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Prestus e ANYMARKET, miniguia explica como manipular os dados de clientes frente à nova Lei e apresenta dicas de vendas e


A nova Lei de Proteção de Dados e o impacto nos marketplaces 1

O principal objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é trazer segurança jurídica para os cidadãos e orientar empresas que trabalham com a coleta e processamento de dados. Tendo como premissa a proteção de dados (não se restringindo apenas aos dados pessoais nos meios digitais), a LGPD terá impacto direto em toda a cadeia do e-commerce

Nesse sentido, a Prestus, primeira e maior empresa de Secretárias Virtuais do Brasil, e o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplacescriada e desenvolvida peloGrupo DB1para atender ao universo e-commerce, lançam um miniguia que analisa a nova Lei de Proteção de Dados e o impacto nos marketplaces

A utilidade dos dados pessoais por marketplaces é infinita. Com eles é possível criar anúncios direcionados, além de estratégias de Inbound Marketing e outras ações que asseguram a entrega de uma melhor experiência do cliente. 

O material explica como será permitido manipular os dados de clientes frente à nova Lei e apresenta dicas valiosas sobre estratégias de vendas e o que observar para formar parcerias confiáveis neste novo cenário.

Os tópicos abordados no material podem ser encontrados abaixo:

  • O que diz a nova Lei Geral de Proteção de Dados
  • Impactos e penalidades para infrações da Lei Geral de Proteção de Dados
  • O que muda com a nova Lei
  • Quais os benefícios da LGPD para as empresas
  • O que se torna irregular e quais medidas tomar
  • Checklist de medidas a serem tomadas
  • Como adaptar as estratégias de vendas
  • O selo ISO/IEC271001 como um diferencial
  • Com quem os marketplaces devem unir forças
  • Case – Uso da tecnologia na privacidade de dados

O download do miniguia pode ser feito em http://bit.ly/mini-guia-privacidade-de-dados

ANYMARKET:

O ANYMARKET é uma plataforma de vendas em marketplacescriada e desenvolvida pelo Grupo DB1para atender ao universo e-commerce. Possui mais de 1.000 clientes ativos, entre eles: Samsung, Netshoes, Levi’s, Reserva, Centauro, Livraria Cultura, Saraiva, L’oréal, Technos e LePostiche, Pneustore, Marabraz, Angeloni, Dpaschoal, entre outras. Considerado o hub dos grandes players, a plataforma atende empresas com venda on-line que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para atuar em marketplaces, processando mais 0.8 bilhões de transações por mês. O ANYMARKET é uma solução que conecta empresas a mais de 20 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, Walmart, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

Mais informações disponíveis em https://anymarket.com.br/

Sobre Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e, em breve, Campo Grande – MSTem mais de 19 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. As empresas do grupo figuram há nove anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização perseguem o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de pessoas e empresas vencendo desafios com qualidade e entregas de impacto.

Sobre a Prestus Secretárias Compartilhadas – http://www.prestus.com.br/

A Prestus fornece serviços de Atendimento Telefônico 24 horas e de Prospecção comercial ativa, para mais de 500 empresas, em todo o Brasil. Nossas Secretárias Compartilhadas (atendimento humano e remoto) estão disponíveis 24 horas por dia e usam scripts personalizados para transformar dezenas de milhares de contatos em oportunidades e leads, todos os meses, para sua empresa atender melhor e vender mais. Fazemos a virtualização de sua linha telefônica, trazendo-a para a nuvem, ou fornecemos um número fixo, em qualquer DDD do Brasil, ou 0800 exclusivo, para que sua empresa tenha transferência inteligente e/ou atendimento humano, em nome da empresa, com planos a partir de R$ 320/mês (com atendimento humano) ou R$ 90/mês (atendimento eletrônico). Conheça também o 0800EUGENIO, nosso bot de atendimento compartilhado que utiliza a API oficial do WhatsApp, criando uma campanha totalmente grátis em www.0800eugenio.com.br.

Atendimento à imprensa ANYMARKET e Grupo DB1

Alessandra Neris (11) 99104-4938 –aleneris@gmail.com
Ana Maria C. Garcia – Coordenadora de Marketing – (44) 3033-6300–  marketing@db1.com.br

Atendimento à imprensa Prestus

ACTA Comunicação Integrada – www.actacomunicacao.com.br

Cristiane Sampaio – (11) 9 9834-0264 – contato@actacomunicacao.com.br


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens