Agentes escolares participam do curso Operação Escola

Treinamento coordenado pela SETRAN traz orientações sobre legislação de trânsito, comportamento e cidadania


Agentes escolares participam do curso Operação Escola 1

Promover a segurança no trânsito no ambiente escolar é uma iniciativa que contribui para a formação de cidadãos responsáveis. Nesta semana, a Escola SEB Dom Bosco recebeu nas suas unidades a Operação Escola, treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN) com o objetivo de capacitar os agentes escolares na organização dos embarques e desembarques nas escolas, bem como auxiliar os alunos na travessia da faixa de pedestres.

De acordo com Rafael de Araújo Oliveira, supervisor administrativo da Escola SEB Dom Bosco, o principal legado da ação é a segurança de todos no trânsito. “É uma prática educativa e que contribui para a organização e fluidez do trânsito nos acessos ao colégio, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos”, afirma.

Realizado todos os anos, a medida busca transmitir o conhecimento trabalhado nas escolas para o ambiente familiar. Quando são identificadas práticas contrárias à segurança viária, os agentes escolares orientam alunos e familiares sobre legislação, bom comportamento e cidadania.

Além disso, a instituição organiza regularmente blitz educativas para tratar de temas como sinalização, uso de itens de segurança e o comportamento de motoristas e pedestres. “O respeito e atenção são os grandes aliados na construção de um trânsito seguro e sem acidentes”, acrescenta Oliveira.

Para garantir mais segurança à comunidade escolar, o trânsito nas imediações das escolas do SEB Dom Bosco nos horários de pico é organizado por agentes equipados com apito, colete e cones.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens