Após 10 meses de viagem de Bicicleta Brasileiro cria empresa e fatura 400 mil no primeiro ano

A história de amor que inspirou um novo negócio Formado em engenharia mecânica, Lincoln Almeida criou a UniqueBox depois de percorrer a América Latina de bicicleta


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Após 10 meses de viagem de Bicicleta Brasileiro cria empresa e fatura 400 mil no primeiro ano 4A ideia surgiu após uma paixão. Depois de largar tudo para viajar sozinho de bicicleta pela América Latina Lincoln se machucou na Bolívia e teve que ficar dois meses em tratamento no país. Lá conheceu uma peruana, se apaixonou e começou a namorar, mas o dinheiro que havia juntado para a viagem estava acabando e ele teve que voltar para o Brasil, e o namoro se tornou um relacionamento a distância. “Eu sou uma pessoa romântica. Estava pensando o que eu podia dar para que pudesse ficar perto dela quando fosse dormir, algo me fizesse presente, que passasse uma mensagem, mas o que eu via nas lojas não era eu, não era ela . Aí criei a UniqueBox. Fiz um protótipo, ficou legal e pensei: ‘Acho que consigo vender’. Fiz um site e comecei o negócio”, conta Lincoln.Após 10 meses de viagem de Bicicleta Brasileiro cria empresa e fatura 400 mil no primeiro ano 5Após 10 meses de viagem de Bicicleta Brasileiro cria empresa e fatura 400 mil no primeiro ano 6

Daí em diante a empresa começou a andar. A partir das vendas no próprio site e em market-places, como o Mercado Livre, o empreendimento foi crescendo e tendo cada vez mais saídas. Segundo Lincoln, a quantidade foi aumentando mês a mês. “Em janeiro vendeu 30, em fevereiro 70, 180 em março, 200 em abril. Entrou em maio, chegando mais perto do dia dos namorados, começou a ser vendidos muitos todos os dias, chegamos a vender 190 num dia e só não aumentou por que era o limite do que dava para produzir naquele momento”.

Em 2017, no seu primeiro ano de vida, a UniqueBox vendeu 6200 unidades, totalizando um faturamento próximo a 400 mil reais. Esse ano a empresa projeta faturar cerca de 1,2 milhão e, para isso, o planejamento é ir cada vez mais além da venda online. “Estamos fazendo vendas corporativas. Vendemos 400 unidades para o SEBRAE e 600 unidades para um grupo educacional do nordeste, que tem em torno de 110 mil alunos. Também estamos em outras negociações deste tipo”, comenta Lincoln.

Outro caminho para o crescimento é o varejo. As Uniques já estão à venda na maior rede de livrarias do Paraná, em shoppings da cidade e também tem negociações para estar presente em outras lojas e franquias de várias regiões do país. Atualmente existem mais de 140 modelos de UniqueBox, cada uma com um lado destinado a uma  mensagem  personalizada pelo cliente.

Segundo Lincoln, “a peruana nunca chegou a ganhar uma, mas conseguimos proporcionar essa experiência para várias pessoas que deram esses depoimentos: ‘Vocês fizeram a diferença no meu pedido de casamento, muito obrigado’, ‘Minha filha não dormia sem mim, hoje ela não dorme mais sem o seu unicórnio’, ‘Anunciei minha gravidez para o meu marido com vocês, nunca vou esquecer’, ‘Falei o meu primeiro eu te amo com uma UniqueBox, foi inesquecível’.” Isso mostra o quão único e especial Uniques são e que, com elas é possível realizar momentos inesquecíveis.


Founder of Uniquebox
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