Aprovados na UFPR contam sobre o esforço e a importância de um bom aprendizado para o sucesso


Ter disciplina, desenvolver métodos de aprendizado e controlar o emocional. Encarar os vestibulares mais concorridos do país exige uma preparação especial do aluno. Referência nos cursos extensivos, a Escola SEB Dom Bosco registrou mais de 1.300 aprovações até o momento nas principais universidades do Sul.

Com aulas focadas em resolução de provas, projetos culturais que incentivam a reflexão sobre os principais assuntos da atualidade, conteúdo online, além de assistência individual e psicológica, os alunos da instituição de ensino conquistaram resultados expressivos no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  

Primeiro lugar em Engenharia Mecânica, Levi Davet Alves Filho, 31 anos, destacou a dinâmica adotada pelos professores e a preparação de acordo as especificidades de cada curso. “As aulas de física e matemática foram essenciais para meu bom desempenho. A escola tem uma didática muito funcional que estimula o raciocínio lógico na resolução de problemas”, explica o estudante.

Para Brenda Nicoly Nascimento, 19 anos, aprovada em Medicina, o legado da escola foram os projetos culturais. “Fiquei impressionada com os eventos culturais e o Dom Documenta. Grande parte dos conteúdos trabalhados foram cobrados na prova, inclusive os temas das redações”, destaca Brenda.

Futura colega de Brenda na disciplina mais concorrida da UFPR, com índice de 62,34 candidatos por vaga, a estudante Ana Beatriz Neroni acredita que o diferencial para sua aprovação foi além das salas de aula. Ela destaca a iniciativa das equipes de psicólogas. “O suporte para manejar o estresse e a ansiedade na véspera da prova foram fundamentais”, afirma.

Participante do programa de bolsas do Curso e Escola SEB Dom Bosco, a aluna Larissa Sonvessi também conquistou uma vaga no curso de medicina. Com uma rotina diária de estudos que iniciava as 6h30 e encerrava somente as 22h, a jovem conta que todos podem alcançar seus objetivos. “Não importa de onde você veio, se tiver força de vontade e dedicação as oportunidades aparecem”, destaca.

O Curso e Escola SEB Dom Bosco está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo em todas as unidades e para os diferentes níveis de ensino. Para concorrer e conhecer todas as condições é necessário fazer o cadastro no link: https://www.escolaseb.com.br/estudeconosco/domboscocolegio/eventos


COMUNICACAOSEB

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens