Atleta patrocinado pela Furukawa treina para competição regional de Futebol de 5

Emerson de Carvalho integra a equipe Curitiba/Maestro da Bola Fut 5, que em julho disputará a Regional Sul-Sudeste


Atleta patrocinado pela Furukawa treina para competição regional de Futebol de 5 1

São Paulo, 0 de maio de 2019 – A praça Oswaldo Cruz, no centro de Curitiba, vem sendo o palco dos treinos de um novo time de Futebol de Cinco que, em julho, disputará a Regional Sul-Sudeste dessa modalidade esportiva – que é praticada exclusivamente por deficientes visuais. Trata-se da equipe Curitiba/Maestro da Bola Fut 5, criada dentro do projeto Maestro da Bola e que tem como um dos integrantes o jogador Emerson de Carvalho, paratleta que conta com o patrocínio da Furukawa. 

Todas as segundas e quartas-feiras, entre 17h30 e 19h, o time treina na quadra poliesportiva da prefeitura de Curitiba, instalada na praça Oswaldo Cruz. E, como parte dos treinos, a equipe Maestro Fut 5 enfrentou o APADV, de São Bernardo do Campo, nessa mesma quadra, em uma partida amistosa realizada no sábado (27/04), pela Copa Curitiba Paradesportiva. 

“Estamos nos preparando para o campeonato Regional Sul-Sudeste 2019, que dará direito a uma vaga para disputar a Copa Brasil série B”, afirma o paratleta Emerson. “O objetivo é promover o Futebol de Cinco do estado do Paraná em competições nacionais e, ao mesmo tempo, proporcionar lazer e a prática de atividades físicas aos deficientes visuais”, acrescenta.

Natural do Paraná, Emerson de Carvalho começou a disputar campeonatos de Futebol de Cinco em 1998, quando teve seu primeiro contato com uma bola com guizos. Em 2012, ganhou medalha de ouro nas Paralimpíadas de Londres, como parte da seleção brasileira que venceu a competição. Hoje, aos 34 anos, continua treinando e passando seu exemplo e experiência de vida para outras pessoas que buscam no esporte uma motivação e um caminho para superar dificuldades.

O patrocínio da Furukawa – empresa com sede em Curitiba que tem seu foco voltado para a responsabilidade social – tem sido muito importante para que Emerson possa continuar desempenhando seu papel e estimulando outros paratletas. Recentemente, a empresa forneceu material de treino (camisetas e shorts) para os 14 atletas que formam a equipe Curitiba/Maestro da Bola Futebol de 5.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183/ (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9180/ (11) 95210-2203


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens