Aumenta o encerramento de portfólio de produtos em janeiro

Porém, em um ano o saldo é positivo e indústria tende a manter produtos no mercado


Aumenta o encerramento de portfólio de produtos em janeiro 1

O Radar Empresarial medido em janeiro de 2019 pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil aponta aumento de 8,4% na comparação mês a mês do indicador Brasil. Para micros e pequenas empresas (MPE), o aumento foi de 6,4%. Isso significa que, comparado ao mês anterior, em janeiro tiveram mais empresas encerrando seu portfólio de produtos. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, houve queda de 13,4% para o número Brasil e 11,8% para MPE. No acumulado dos últimos meses, houve uma redução de 6,8% no encerramento de portfólio de produtos.

Esse índice tem a particularidade de quanto mais negativo for, mais positivo é o resultado. Ou seja, esses resultados são apresentados no quadro acima com sinal negativo quando há baixa de encerramento de produtos e com sinal positivo quando há alta – anulação do respectivo código de barras, que é gerido pela GS1 Brasil.

Entenda o Radar Empresarial
  • O Radar Empresarial é um indicador estatístico que aponta o momento em que as empresas encerram seu portfólio de produtos.
  • O indicador possui poder explicativo direto – com significância estatística.
  • São publicados os valores Brasil e MPE (Micros e Pequenas Empresas).
  • O indicador tem antecedência de cinco a seis meses com relação ao índice de Falências do Serasa.
  • Número indicador com base média 2012 = 100.
  • Radar Empresarial será divulgado todo décimo dia útil do mês.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens