Avianca e American Airlines aumentam oferta de voos para brasileiros


 

A companhia aerea Avianca e a American Airlines anunciaram novos investimentos no Brasil, incluindo a aquisição de aeronaves e a operação de novos trechos já para a temporada 2012.
 
São três aviões da Airbus, dois A320 e um A318 que serão operados pela Avianca já neste mês de novembro, todos com rotas para Maceió: de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília. A expansão inclui também cerca de 300 novos funcionários, entre pilotos comissários, atendentes, mecânicos e setor comercial.
O preço médio das novas aquisições foi de US$37 milhões cada. Além das maior oferta de passagens aéreas a Avianca estima terminar o ano com 200 viagens diárias de seus 34 aviões e um investimento 8% maior que em 2011.
 
Já a American Airlines anunciou um investimento pesado na América Latina, resultado do forte aumento de brasileiros em busca de vôos para os EUA: serão 40 novos vôos saindo da América Latina, grande parte deles do Brasil – que terminará o ano com 111 voos semanais em operação pela empresa americana.
 
Em outubro teve início o segundo voo diário entre São Paulo e Nova York. Para dezembro estão previstos rotas diárias para Miami a partir de Brasília e Belo Horizonte. Salvador e Recife também estão na expansão do mapa de operações, cada cidade com cinco voos semanais para Miami.
 
Ainda estão previstos novas freqüências saindo de São Paulo para Dallas e Miami, com 10 e 28 voos semanais, respectivamente. O Rio de Janeiro também terá maior freqüência nas mesmas rotas, passando a ter voos diários para Dallas e dois por dia à Miami.

Decolar.com

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens