Bauru: o sanduíche que virou pastel

Em homenagem ao bauru, patrimônio imaterial do Estado de São Paulo, o Kara de Pastel lança “versão pastel” do sanduíche


Bauru: o sanduíche que virou pastel 1

Agora é lei: bauru, o sanduíche, é patrimônio imaterial do Estado de São Paulo. E para prestigiar o sanduíche que leva o nome da cidade de Bauru para o país todo, o Kara de Pastel idealizou uma homenagem na forma do que ele faz de melhor: pastel!

O Pastel Bauru segue a receita tradicional do sanduíche: rosbife, queijo derretido, picles, tomate e orégano. Mas ao invés do pão francês, o recheio é envolto na melhor massa de pastel que você já provou. E a borda ainda vem com um agrado a mais: é recheada com bastante queijo.

“Assim como o pastel de pizza já é conhecido no país todo, estamos lançando uma novidade: o Pastel Bauru, que não deixa de ser uma homenagem também à cidade”, afirma o sócio Manoel Browne.

A unidade, generosa nos ingredientes, custará R$ 14 e estará à venda a partir de terça-feira, dia 2 de abril, data do lançamento da novidade na loja do Kara de Pastel. O evento é aberto ao público e começa às 19h.

Venha conferir a novidade e junte-se a esta homenagem! O Kara de Pastel fica na Rua Rio Branco, 24-40 – Jardim Estoril IV, Bauru, São Paulo. Telefone: (14) 3010-9111facebook.com/karadepastelbauru / @karadepastelbauru. Pedidos também pelo iFood. 

Sobre o sanduíche – O bauru foi declarado patrimônio imaterial do Estado de São Paulo pela lei 16.914/2018, de autoria do deputado estadual Celso Nascimento (PSC) e sancionada no final do ano passado pelo governador Márcio França (PSB). 

Criado em 1937 na tradicional lanchonete Ponto Chic de São Paulo, o sanduíche recebeu o nome de Bauru por ser esta a cidade natal de seu criador. O bauruense Casimiro Pinto Neto foi quem inventou a receita. 

Uma outra lei, do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP), tramita na Câmara dos Deputados, e visa transformar o sanduíche em patrimônio imaterial nacional. 

Sobre o Kara de Pastel – Nascido em 2016, o Kara de Pastel apresenta um novo conceito em pastelaria, por oferecer, além dos pastéis especiais (como o Pastel Bauru, o de costela nobre e o de bacalhau), a especialidade também a quilo, em massas saborizadas, com opção de tamanhos, e ingredientes da melhor qualidade para o cliente montar sua própria receita, com a “sua cara”, criando sua própria experiência. 

A empresa acredita no poder de criação do brasileiro e valoriza a cultura e a comida típica do país, entendendo o pastel como um alimento democrático: acessível, sem sazonalidades, e que agrada a todos os paladares. Vai bem do aperitivo ao prato principal!

São sete os compromissos do Kara de Pastel:

  1. Servir bem.
  2. Entregar produtos de qualidade superior.
  3. Prover uma experiência com sabores surpreendentes.
  4. Inovar sempre.
  5. Preservar o planeta, cuidar dos colaboradores e contribuir com a sociedade.
  6. Proporcionar alegrias e boas sensações.
  7. Entregar o que promete.

Informações para a imprensa:
Cláudia Zucare Boscoli – MTB 40369
(14) 99735-3579
claudia@conteudo.jor.br


CONTEUDO.JOR.BR

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens