Brasil receberá obra de José Carlos Ortiz

Pintor espanhol se destaca pelo realismo fotográfico em suas pinturas e já conquistou muitos prêmios e reconhecimentos.


Brasil receberá obra de José Carlos Ortiz 1
Brasil receberá obra de José Carlos Ortiz 5

A obra do artista  espanhol José Carlos Ortiz chegará ao Brasil em 2019. Sua pintura é marcada pelo realismo fotográfico,  chamada de “arte do cavalete” diante do considerado convencional.

Brasil receberá obra de José Carlos Ortiz 6

Para o Conselheiro de Cultura da Câmara Municipal de Chiva, Benito Muñoz,  a obra de José Carlos Ortiz apresenta um “motivo sociológico de massas populares lutando por uma razão de viver”.

“O cotidiano, os lápis, os livros, as fotografias, o azul claro, a complexidade, o tempo suposto, tudo o que escorre em sua obra é uma ação refletida de seu coração, sua paixão e também, por que não dizê-lo, de seus fantasmas históricos, como o grande Goya e seus monstros", afirma Benito Muñoz.

Suas obras no mundo das artes foram publicadas em estudos sobre pintura atual, bem como em livros e dicionários de arte, revistas especializadas, imprensa, etc.

Além disso, sua obra tem presença  permanente em coleções e museus públicos e privados em muitos países da Europa, América e Ásia. Seu talento único rendeu-lhe convites para fazer  ilustrações para livros e histórias, murais para entidades públicas e privadas, etc.

José Carlos Ortiz pertence à União Europeia de Especialistas em Arte da Espanha e Itália e atualmente se dedica  a um grande projeto chamado "Belas", onde escritores, compositores e músicos, designers e fotógrafos, entre outros,  farão uma coleção de vinte e oito obras dedicadas inteiramente às mulheres e às sereias.

Prêmios

O artista espanhol já participou de mais de cem exposições individuais e coletivas nos cinco continentes. Suas obras podem ser vistas em Roma, Paris, Tóquio, México, Dakar, Havana, Miami, Madrid, Barcelona, Valência, Maó, etc.

Ao longo de sua carreira vem recebendo muitos prêmios e reconhecimentos, como por exemplo, o Prêmio de Pintura "Remo Brindisi" – Itália, o Medalle d'Argent em Beziers-França, a Medalha de Prata da Academia de Artes Plásticas do Brasil (concurso ANAP) em Poços de Caldas (Minas Gerais), o Prêmio Internacional "Conectarte" -Córdoba-Espanha, Primeiro Prêmio de microformato de Córdoba, entre outros.


Antonio Marques

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens