Brasil Salomão e Matthes Advocacia é destaque, mais uma vez, em ranking jurídico do país


Brasil Salomão e Matthes Advocacia é destaque, mais uma vez, em ranking jurídico do país 1

Publicado anualmente, o periódico Análise Advocacia 500 aponta o escritório de advocacia, que possui unidades em Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Franca, Goiânia, Belo Horizonte, Três Lagoas, Lisboa e Porto, como o 3ª mais admirado do Estado de São Paulo e o 17º (em tamanho), entre outras importantes colocações

Ribeirão Preto (SP), 17 de dezembro de 2018 – O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia que foi fundado em 1969, em Ribeirão Preto (SP), já inicia contagem regressiva para completar 50 anos de atuação e comemora neste final de ano mais um resultado positivo na revista Análise Advocacia 500 – Os escritórios e os advogados mais admirados do Brasil.  Na edição de 2018 do anuário, a banca foi indicada com o 3º lugar do país nas áreas Tributária, Construção e Engenharia e Açúcar e Álcool; 4º no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo, além de ser o 3º mais admirado do Estado de São Paulo e o 17º maior do país.

Além das pontuações que escritório obteve como organização jurídica, dois de seus sócios constam entre os advogados mais admirados da pesquisa: Fabio Pallaretti Calcini e Fabiana Barbassa. Para o presidente e socioadvogado, Marcelo Viana Salomão, o ranking é um termômetro de desempenho das bancas de advocacia e dos profissionais avaliados e vem apontando avanço a cada ano. “É uma excelente fotografia dos escritórios que se destacam em todo Brasil e uma grande honra para todo nosso time receber tantos reconhecimentos do mercado”, afirma.

Salomão avalia que a permanência de um desempenho em alta performance numa pesquisa nacional tão consolidada e respeitada é sempre um aval da qualificação dos serviços e competência do time formado em quase meio século de história.

Neste ano, o escritório ganhou mais indicativos na pesquisa, conquistou novos setores econômicos e também saltou para a 67ª posição na classificação geral no país – entre os mais admirados. O escritório também avançou na categoria (tamanho) e se posicionou em 17º lugar entre os maiores do país. “Crescemos, tanto nas unidades que já tínhamos há anos (Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Franca, Goiânia, Belo Horizonte, Três Lagoas) como com a abertura de novas filiais em Rondonópolis e duas em Portugal – uma em Lisboa e outra em Porto, recentemente inauguradas”.  

O presidente destaca que, além do setor tributário que foi o primeiro a despontar na revista, o escritório ter sido citado como referência nacional nos setores de Açúcar e Álcool, Construção Civil e de Alimentos, Bebidas e Fumos trouxe muita comemoração entre os times multidisciplinares que atuam nestas atividades. “Ficamos ainda mais animados para nos mantermos em evidência nestas áreas e buscarmos o mesmo reconhecimento em outras que também atuamos”.

Advogados mais admirados
O estudo aponta o socioadvogado, mestre e doutor em Direito, Fabio Pallaretti Calcini, como um dos tributaristas mais admirados do Brasil, ficando em 2ª posição pelo terceiro ano consecutivo no setor Tributário, ao lado de profissionais renomados. Neste ano, o advogado foi também indicado em mais setores: 2º lugar em Açúcar e Álcool e o 4º lugar em Alimentos, Bebida e Fumo. “Acredito que a indicação em mais setores, sobretudo no segmento de Açúcar e Álcool, deve-se à nossa forte atuação no setor do agronegócio e à nossa vocação familiar, profissional e também do fato de sermos um escritório com base no interior e de termos um conhecimento aprofundado de tais atividades”, explica Calcini.

Para o advogado, a revista Análise é um importante veículo nacional que revela quais os advogados no Brasil são os mais admirados em diversas áreas e segmentos. “Para efetuar a pesquisa, a Análise Editorial ouve os departamentos jurídicos e pessoas de referência do mais alto gabarito e as empresas mais relevantes no cenário nacional. Por isso, é uma imensa honra fazer parte deste ranking”.

Na área de Construção e Engenharia, a sócia-advogada Fabiana Barbassa Luciano ficou com o 4º lugar, pela primeira vez. A profissional completará 10 anos de advocacia em 2019 e sete anos advogando exclusivamente neste segmento empresarial. Segundo ela, ter sido indicada no anuário representa o reconhecimento de trabalho diário, feito com dedicação e com cuidado em relação aos clientes. “Acredito também que represente um pouco da missão que cultivamos no escritório, de trabalhar sempre para sermos a principal prestadora de serviços jurídicos para os nossos clientes, lutando pelos problemas deles como se fossem nossos problemas”, analisa. Ela destaca que os resultados da pesquisa mostram o reconhecimento dos próprios clientes e da sociedade como um todo.

Marcelo Salomão acredita que a indicação dos dois sócios na revista Análise 500 vem da exemplar dedicação individual deles. “São exemplos de profissionais. O Fábio, com seu reiterado reconhecimento na área tributária e no agronegócio e a Fabiana estreando no setor da Construção Civil e Engenharia”, conclui.

Raio X do Direito  
O anuário Análise Advocacia 500 aponta um panorama nacional dos escritórios, bem como traça os advogados e bancas mais admiradas do país na ótica dos clientes. Nesta 13ª edição, o periódico sinaliza tendências que vão embasar os processos de contratação das bancas de advocacias pelas grandes empresas. Trata-se de um dos mais relevantes levantamentos realizados no mercado jurídico brasileiro. “Consideramos o guia fundamental para constatarmos se nossos investimentos no aprimoramento da equipe, atendimento aos clientes, ambiente de trabalho, estrutura do escritório estão surtindo efeito no mercado”, analisa o advogado Marcelo Salomão.

Ao todo foram citados na pesquisa deste ano 1,8 mil escritórios e quase 5 mil advogados receberam pelo menos um voto. Entre a lista de admirados, o ranking sinalizou 937 escritórios mais admirados e destacou 2.015 advogados – que são 155 escritórios e 222 advogados a mais na comparação com o anuário de 2017. A equipe que produz o estudo efetuou 1,1 mil pesquisas nesta edição – com 1064 entrevistas efetuadas de 3 de julho a 6 de setembro e obteve o maior volume de respostas que o levantamento já produziu. Foram entrevistados profissionais de empresas com sede em 21 estados brasileiros que atuam em 82 diferentes setores da economia.

A metodologia também passou por modernização. O centro desta mudança foi a inclusão de sete especialidades para avaliação – como Direito Digital, Previdenciário, Imobiliário, Concorrencial, Compilance, entre outras, que totalizaram 19 áreas do Direito. O número de bandas para classificação também aumentou – de três agora ganhou cinco patamares de escolhidos.
Referência e qualidade

Fundado em 1969, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia tem quase meio século de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2018) foi destaque como o 3º lugar do país nas áreas Tributária, Construção e Engenharia e Açúcar e Álcool; 4º no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo, além de ser o 3º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 17º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa: Fabio Pallaretti Calcini (2º lugar no setor Tributário; 2º lugar no setor Açúcar e Álcool, 4º lugar em Alimentos, Bebida e Fumo e também 4º lugar em Construção e Engenharia. Já Fabiana Barbassa Luciano ficou com o 4º lugar na área dos mais admirados em Construção e Engenharia.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente no Brasil: em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis (MT) em Portugal: Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5102-5252
Jornalistas responsáveis:
Maria Eduarda Amorim  mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Bruno Escudero
bruno.escudero@advicecc.com
Ana Paula Sartori
anapaula.sartori@advicecc.com
Fernanda Dabori
fernanda.dabori@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707
luciana@verbo.jor.br
Valter J.Wagner (16) 99152 2700
valter@verbo.jor.br
Andréa Berzotti (16) 99138 6185
andrea@verbo.jor.br


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens