Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe homenagem pelos 50 anos de atuação durante seminário em Portugal


Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe homenagem pelos 50 anos de atuação durante seminário em Portugal 1

Evento aborda fundamentos e técnicas de mediação, resolução de conflitos e compliance, levando em consideração as experiências internacionais dos países participantes

São Paulo (SP), março de 2019 – Entre os dias 26 e 29 de março, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia participa do Seminário Internacional Braga Global Mediation 2019, realizado na Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Durante o evento, Brasil do Pinhal Pereira Salomão, sócio-fundador da banca, recebe homenagem do Instituto Internacional Acadêmico de Mediação e Arbitragem (IIAMA) pela trajetória de 50 anos do escritório, completados neste mês de março.

Para Brasil Salomão, esse momento é um reconhecimento a todos os profissionais que já passaram pelo escritório. “Eu fico muito honrado por essa homenagem à toda equipe de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Quando comecei o trabalho à frente da banca, nunca imaginei que teria essa expansão por todo o País, com oito unidades no Brasil, e ainda atravessaria o atlântico até chegar a Portugal, com um escritório em Lisboa e outro em Porto”, comenta. Para o fundador, esse crescimento reflete o que sempre foi o ideal da banca: “no começo, o nosso objetivo era fazer uma boa advocacia. Hoje, orgulho-me de ver que o escritório alcançou essa meta em todo o meio jurídico e empresarial”.

A cerimônia de homenagem acontece na próxima quinta-feira (28), durante o encerramento do terceiro dia de atividades do seminário internacional, que conta ainda com painéis e palestras sobre acordos de colaboração premiada, compliance, corrupção e mediação de conflitos penais.

Durante a programação, o advogado Marcelo Salomão, sócio-presidente do escritório, apresentará, na próxima quarta-feira (27), o painel “Análise dos Projetos na Reforma Tributária no Brasil e Implicações na Corrupção”. Para o especialista em Direito Tributário, “as reformas que estão em discussão no Brasil são muito importantes para melhorar o ambiente de negócios do País. É consenso entre tributaristas que a reforma tributária deve ajudar as empresas a se instalarem no mercado brasileiro e diminuir a burocracia”.
Além disso, nesta quinta-feira (28), os advogados Brasil Salomão e Marcelo Salomão participam de debate sobre “Direito Tributário e Imposto Único”. Para Marcelo, o tema vem ganhando relevância nos últimos meses. “O debate sobre Imposto Único está no centro das discussões do atual governo. É uma proposta que pode sair do papel neste ano, e os investidores devem ficar atentos a isso, pois a unificação ajudaria a simplificar o regime tributário brasileiro”, afirma o tributarista.

O Seminário Internacional Braga Global Mediation é organizado pelo Centro de Investigação em Justiça e Governança da Escola de Direito da Universidade do Minho e pelo Instituto IIAMA Brasil, e conta com apoio da Procuradoria Geral da República do Brasil e da Escola de Direito da Universidade do Minho. Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial do evento: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/.
Serviço – Seminário Internacional Braga Global Mediation 2019: Mediação – Corrupção e Compliance – Acordos e Colaboração Premiada
Data: 26 a 29 de março
Local: Escola de Direito da Universidade do Minho, Braga – Portugal
Mais informações: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/

Palestra Marcelo Salomão – “Análise dos Projetos na Reforma Tributária no Brasil e Implicações na Corrupção”
Data: 27 de março
Horário: 14h

Palestra Brasil e Marcelo Salomão – “Direito Tributário e Imposto Único”
Data: 28 de março
Horário: 18h

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia situa-se entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2018) foi destaque como o 3º lugar do país nas áreas Tributária, Construção e Engenharia e Açúcar e Álcool; 4º no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo, além de ser o 3º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 17º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa: Fabio Pallaretti Calcini (2º lugar no setor Tributário; 2º lugar no setor Açúcar e Álcool, 4º lugar em Alimentos, Bebida e Fumo e também 4º lugar em Construção e Engenharia. Já Fabiana Barbassa Luciano ficou com o 4º lugar na área dos mais admirados em Construção e Engenharia.
A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis (MT) e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori – fernanda.dabori@advicecc.com
Bruna Martins – bruna.martins@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim – mariaeduarda.amorim@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707
Andrea Berzotti (16) 99138 6185
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens