Caleidos apresenta “Travesso”, espetáculo de dança interativo para todas as idades

Espetáculo se faz a partir de um cortejo coreográfico que interage com o público de todas as idades. Apresentação acontece neste domingo (24), às 11h.


Caleidos apresenta “Travesso”, espetáculo de dança interativo para todas as idades 1

Neste domingo (24), o Caleidos Cia de Dança apresenta o espetáculo “Travesso” que, a partir de um cortejo coreográfico, interage com o público colocando todo mundo para dançar. A apresentação acontece às 11h, na sede do Instituto Caleidos, à rua Mota Pais, 213, na Lapa. Os ingressos custam R$ 20,00.

“Travesso” dialoga com o público por meio de travessias e travessuras, propondo diversas formas de dançar e de participar da dança. Envolve todos os corpos, de todas as idades, em possibilidades de criação à medida que o cortejo atravessa os diferentes espaços. Um circuito de danças que convida o público a ver e a dançar. 

O espetáculofaz parte de uma programação de espetáculos de dança interativos criados pelo Caleidos para toda a família. A ideia é convidar para o palco as crianças e os adultos, sejam pais ou avós, para que todos participem juntos de um processo lúdico e criativo. 

“Em geral, nossos trabalhos não têm uma faixa etária determinada. Para nós é mais interessante quando a família inteira está junta no palco dançando. Pois não se trata de uma arte ‘para’ a criança, mas sim de uma arte ‘com’ a criança, que inclui a criança junto com o pai, ou com a avó, ou com o irmão mais velho”, conta a diretora do Caleidos, Isabel Marques.

Os espetáculos interativos criam um diálogo com o público, que é convidado e dançar com a companhia. O Caleidos já tem 23 trabalhos com pesquisa contínua com a interação, muito influenciada com as teorias do Paulo Freire no sentido de criar um diálogo entre os artistas e o público, no caso, o público infanto-juvenil e seus familiares/adultos.

“Vemos a dança como uma possibilidade de leitura do mundo. Como eu enxergo o mundo, como eu penso o mundo e como crítico o mundo a partir da experiência de dança. Nossa proposta de dança é pensar o ser humano como um criador de dança e, portanto, um cocriador do mundo” conclui Isabel.

SERVIÇO:

O que: espetáculo“Travesso” – Caleidos Cia de Dança

Um circuito de danças que convida o público a ver e a dançar

45 min.

Quando: neste domingo (24/03), às 11h

Onde: Na sede do Instituto Caleidos, à rua Mota Pais, 213, na Lapa, em São Paulo.

Classificação etária: LIVRE – para toda a família

Quanto: R$ 20,00

Duração: 45 minutos

Informações: Tel: 11 3021-4970

FICHA TÉCNICA:

Caleidos Cia de Dança

Direção e concepção: Isabel Marques

Codireção: Fábio Brazil

Intérpretes: Nigel Anderson, Ricardo Mesquita e Bruna Mondeck. 

Música: Orkestra Bandida


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens