Carolina Meligeni vence na estreia do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis


Carioca Julia Rittscher também avançou à segunda rodada do evento que acontece em Porto Alegre
 
Porto Alegre/RS – A paulista Carolina Meligeni Alves, segunda melhor brasileira classificada no ranking junior da ITF (Ferderação Internacional de Tênis), estreou com uma boa vitória na chave principal dos 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, torneio apresentado por Gerdau e Itaú que acontece durante esta semana em Porto Alegre. Número 45 do ranking, Carolina eliminou nesta segunda-feira (18) a norte-americana Elysse Graci por 6/0 e 6/1 e agora aguarda o confronto entre a equatoriana Rafaella Baquerizo e a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez para saber quem será a sua próxima adversária.
 
“Comecei um pouco nervosa, já que era a estreia. Também tem a pressão de jogar em casa, mas aos poucos consegui impor meu jogo, administrei alguns pontos importantes e ganhei confiança, crescendo na partida”, avaliou a tenista. Apesar do placar, a partida foi marcada por muitas trocas de bolas e pontos bonitos. Carolina tem como objetivo jogar solta e avançar o máximo possível no torneio. “Venho treinando bem e bastante para esta competição. A vitória e os resultados são um consequencia deste trabalho” acredita a jogadora, sobrinha do ex-tenista profissional Fernando Meligeni.
 
BOA ESTREIA – Outra brasileira que garantiu presença na segunda rodada foi a carioca Julia Rittscher, saída do qualifying. Ela venceu a gaúcha Jaleska Mendes, que ingressou na chave principal como lucky loser em substituição à paraguaia Gabriela Sanabria. Julia venceu com um duplo 6/2. “Eu estava me preparando para enfrentar uma adversária e acabou vindo outra. Primeira rodada é sempre mais complicado, mas acredito que tenha conseguido impor o meu jogo, ir me soltando em quadra. Foi uma boa estreia”, avaliou a tenista. Na próxima rodada ela terá pela frente a vencedora do confronto entra a brasileira Eduarda Santos, do Paraná, que enfrenta ninguém menos que a principal favorita ao título, Christina Makarova, dos Estados Unidos.
 
O patrocínio do evento é da Gerdau e do Itaú. O apoio é da White Martins, GETNET, SAP, Carlson Wagonlit Travel, Asics, It’s Mobile, Qualicorp, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre e Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil. A organização é da ProTenis Promoções Esportivas e a realização é da Aldea. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).
 
Informações adicionais estão disponíveis pelo site www.campeonatointernacional.com.br .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens