Centro de Estudos da Unha, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, atestou a eficácia da Base Fortalecedora Derma Nail


Um estudo do CEU, Centro de Estudos da Unha, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro atestou a eficácia da Base Fortalecedora Derma Nail nos tratamentos de pacientes com síndrome de unhas frágeis (unhas fracas e quebradiças). A base, que utiliza nanotecnologia, é produzida pelo Laboratório Farmacêutico LQF, SP. “Sabemos da necessidade de produtos com qualidade e cientificamente comprovados. Por isso investimos em um produto revolucionário para a saúde das unhas”, diz Delbides Vieira Borges Junior, diretor do Grupo LQF.
 
O estudo, coordenado pela Drª Roberta Carvalho Nakamura, dermatologista e responsável pelo CEU, teve a participação de 30 mulheres de idades variadas que apresentavam o quadro da Síndrome das Unhas Frágeis, um problema que atinge 50% da população e que é caracterizado por um aumento da fragilidade das lâminas que compõem a unha. As alterações físicas das unhas incluíam também onicosquizia, ou descamação ungueal, fendas distais e transversas, granulação e diminuição da placa ungueal. A escolha da Base Fortalecedora DermaNail se deu, segundo o relatório do estudo, à presença do nonychosine V, um nanocomplexo capaz de identificar as deficiências nutricionais das unhas e repô-las, além de recuperar a queratina danificada com a ação dos nano átomos. “Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão no desenvolvimento da base”, explica Dr. Paulo Henrique Lucas, farmacêutico especializado em cosméticos e gerente científico do laboratório.
 
Segundo a Drª Nakamura, em seu relatório, o produto utilizado se mostrou bastante eficaz na resposta clínica bem como na aderência do paciente ao seu uso, sendo recomendado no arsenal terapêutico para Síndrome das Unhas Frágeis.
 
Sobre o Laboratório Farmacêutico LQF
Fundado em 2008, o Laboratório Farmacêutico LQF atua no segmento de cosmecêuticos (cosméticos de tratamentos) e ocupa posição de destaque nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos para tratamento de unhas, mãos e pés. Toda a linha de esmaltes é livre de produtos tóxicos (tolueno, DBP e formaldeído) e os produtos são certificados, garantindo aos usuários qualidade, beleza, saúde, segurança e bem estar. É a pioneira no uso da nanotecnologia como aliada na elaboração de produtos que auxiliam na saúde das unhas.
 
Laboratório Farmacêutico LQF
www.lqf.com.br
0800 774 17 17
 
Atendimento à imprensa:
RS Comunicação – Marcia de Freitas 
marcia@rscomunicacao.com.br
(17) 3224 8880 / 3221 5087 / 8129 2101

RS Comunicação

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens