Centro-Oeste e Sudeste terão chuvas intensas


Frente fria permite a formação de um grande volume de queda d’água

Com o afastamento do bloqueio atmosférico a tendência é de que as frentes frias passem com uma frequência maior pela costa do Sul e do Sudeste. Segundo as projeções para os próximos dias, a expectativa é de que áreas do Centro-Oeste e do Sudeste tenham volumes de chuva de até 200mm.

Esse fenômeno vem ocorrendo devido a ausência de um sistema de alta pressão nos níveis médios atmosféricos, que permite que os ventos de noroeste se organizem e tragam uma maior quantidade de áreas de instabilidade para o Centro-Oeste e para o Sudeste.

Dessa forma, é esperado que ao longo dos próximos dias o céu esteja fechado por nuvens, e sofrendo uma chuva constante e generalizada. Essa condição do tempo está associada com uma grande organização de áreas de instabilidade que são gerados por sistemas grandes em meteorologia, como por exemplo, fortes frentes frias.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêuticas e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Leonardo Pachelle: leonardo@linhascomunicacao.com.br

(11) 3465-5888


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens