Ciclone extratropical provoca vento forte no RS


Em média as rajadas de vento ficam em torno de 60 a 80 km/h

Um ciclone extratropical está se intensificando entre o litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai e tem provocado vento forte em muitas áreas do sul e do leste do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (15). No aeroporto de Pelotas as rajadas de vento chegaram a 61 km/h por volta das 16h.

O INMET registou rajadas de 69 km/h em Chuí, 63 km/h em Jaguarão, 60 km/h em Rio Pardo e em Caçapava do Sul, 59 km/h em Canguçu, 58 km/h em Tramandaí e de até 50 km/h em Rio Grande.

Até a noite de hoje e durante a madrugada de terça-feira (16), as condições meteorológicas seguem favoráveis à ocorrência de vento forte no centro-sul, no leste e no nordeste do Estado e também no sul de Santa Catarina. Em média, as rajadas de vento devem ficar entre 60 e 80 km/h.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott: tayane@linhascomunicacao.com.br

Jessica Machado: jessica@linhascomunicacao.com.br

(11) 3465-5888


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens