Com ampla gama de produtos, IHARA participa da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Especializada em tecnologias para produção de cultivos, empresa apresenta os fungicidas FUSÃO EC e CERTEZA, o inseticida BOLD e o óleo mineral IHAROL GOLD


Especializada em tecnologias para a produção de cultivos, a IHARA chega à Capão do Leão (RS) para apresentar seu portfólio para a cultura do arroz. A empresa será um dos destaques da 29º edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece de 20 a 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa. No evento, um dos mais importantes da região com foco no grão, a empresa irá apresentar soluções, como os fungicidas FUSÃO e CERTEZA e o óleo mineral IHAROL GOLD. Completa a gama de produtos, o BOLD, inseticida bastante conhecido no mercado.

O Brusone é hoje uma das doenças que mais preocupam a lavoura orizícola, já que traz grandes prejuízos aos produtores. O fungo se espalha facilmente e pode provocar queda na produtividade de até 80%. Com um princípio inédito no Brasil, o fungicida FUSÃO EC é um dos mais indicados para atuar no combate das doenças. “É um produto de ponta em termos tecnológicos, com alta absorção e movimentação na planta, o que confere proteção sistêmica contra essa e outras doenças”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. Outro fungicida que se destaca é o CERTEZA. Com proteção completa para as sementes, age de forma sistêmica e de contato. “Assim, garante um amplo espectro de controle de doenças, como fusariose, rhizoctonia e também o brusone”, afirma.

Outra novidade da IHARA para o evento é o IHAROL GOLD, óleo mineral com tecnologia completamente desenvolvida pela empresa que melhora, não apenas a absorção dos produtos, mas também o seu espalhamento. “Ao tocar a planta, ele faz com que as gotas da calda cubram uma área cinco vezes maior do que outras soluções disponíveis no mercado, acelerando o efeito e ampliando a área protegida”, diz Hendges.

Completando o portfólio, a empresa apresenta o inseticida BOLD, que tem como foco o combate aos percevejos. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre”, explica o especialista. Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens