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ConnectCom destaca-se por oferecer soluções tecnológicas customizadas para empresas públicas e privadas

Empresa conta com 20parcerias com fornecedores de classe mundial, 1.300 profissionais qualificados e dedicados a oferecer excelência de atendimento e serviços para m


ConnectCom é uma empresa brasileira especializada em soluções e serviços de tecnologia, outsourcing e infraestrutura de TI, com mais de 25 anos de atuação junto ao mercado corporativo. Com foco nas necessidades de seus clientes, a companhia oferece soluções customizadas de service desk, suporte especializado, serviços de valor agregado (SVA), gestão de ambientes e infraestrutura de redes, desenvolvimento e sustentação de aplicações e segurança. 

“Desde de nossa fundação em 1994, acreditamos na excelência na prestação de serviços em TI”, afirma Valter Lima CEO da ConnectCom. “Em uma abordagem mais atual, temos nos posicionado como uma plataforma de negócios, focada em inovação, novas tecnologias e novos produtos, possibilitando assim oferecer soluções customizadas e abrangentes para o mercado. Buscamos compreender as necessidades atuais e futuras de nossos clientes para apoia-los nessa jornada. Para isso, desenvolvemos ao longo desses anos parcerias importantes, com empresas como Cisco, Oracle, Microsoft e AWS, entre outros” acrescenta Lima.

A empresa conta também com aproximadamente 1.300 colaboradores, que realizam mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano para 90 clientes, entre empresas públicas e privadas. “Nossa dedicação à excelência de atendimento e à oferta de soluções customizadas nos permite ser hoje reconhecidos como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do País, tendo entre nossos clientes nomes como L´Oréal, TAM, Johnson & Johnson, UOL, NET, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal  do Trabalho, entre outros”, reforça Lima. 

Segundo o executivo, a ConnectCom também se destaca pela valorização de seu capital humano, que passa por treinamentos técnicos e de segurança frequentes, e por seus valores éticos, com foco na obtenção de bons resultados, por meio de inovação e do comprometimento em acompanhar a evolução do mercado corporativo, suas demandas e novas tendências tecnológicas.

Soluções para o setor privado

A ConnectCom tem como principal escopo de seu trabalho o atendimento a grandes empresas e negócios, sejam privados ou públicos. Seu relacionamento com os clientes é estabelecido por meio contratos personalizados, nos quais os produtos e serviços oferecidos são sempre adequados às características particulares de cada empresa, com uma combinação de diversos serviços e SLAs. A oferta para as empresa privadas inclui: 

  • Application Management Services (AMS) – suporte funcional e técnico às aplicações em múltiplas plataformas, linguagens e tecnologias. Oferta completa para a sustentação, manutenção e desenvolvimento de sistemas, com uso de metodologia Agile para desenvolvimento de sistemas e framework de serviços, com base nas melhores práticas do PMI, CMMi, ITIL e Cobit. Seus principais benefícios são redução anual entre 15% e 40% dos custos operacionais com TI; confiança devido à melhoria na qualidade e disponibilidade do ambiente, maior eficiência por manter o foco na produtividade e na gestão por SLA’s, flexibilidade e agilidade no tempo de resposta da área de TI às demandas mercadológicas. Ex.: Suporte para aplicações, Monitoramento de Aplicações, ADS (Manutenção e Desenvolvimento de Sistemas), Operação de Sistemas, Quality Services e Gerenciamento de Projetos
  • Serviços de Valor Agregado (SVA) – são produtos e serviços focados em incrementar as receitas das empresas, proporcionando receita incremental, ampliação de portfólio e fidelização dos clientes ao deixar a área de TI mais focada no core business e liberar os departamentos de Marketing e Produtos para criar soluções inovadoras. Conheça melhor estes serviços acessando: Suporte Técnico e Funcional, Criação e Gestão de Sites, Solução de Vendas, Criação e Gestão de Lojas Virtuais e Proteção Vitual para PCs
  • Cloud – soluções flexíveis, seguras, eficientes e escaláveis de hospedagens e computação em nuvem, com alta qualidade e tecnologia de ponta de acordo com as necessidades de cada cliente e com custos acessíveis. Isto porque permite que as empresas possam crescer progressivamente o uso e alocar, quando necessário, mais recursos instantaneamente a seus servidores na nuvem. Seus principais benefícios são aumento da produtividade, maior retorno sobre o investimento, mobilidade, aumento da segurança dos sistemas e capacidade de compartilhamento. Mais informações estão disponíveis nos links: Cloud Server OneCloud PluseOpen Cloud
  • Gestão de Ambientes – trata-se de um conjunto de soluções de suporte para ambientes de negócios críticos, que necessitam de alta disponibilidade das informações. Propicia uma gestão proativa e inteligente da infraestrutura de TI das empresas, garantindo disponibilidade, performance e gerenciamento do negócio, com aderência as melhores práticas de mercado. Consiste no total controle sobre o ambiente de tecnologia, aplicações, sistemas de rede e processos, otimizando os recursos por meio da administração dos níveis de serviços, proatividade, aumento da produtividade e redução do downtime. Assegura ainda uma visão geral da infraestrutura com relatórios de disponibilidade, capacidade e desempenho, incluindo uma visualização gráfica de todo o ambiente. Para conhecer melhor estes serviços, acesse: NOC (Network Operation Center)Banco de DadosSistemas OperacionaisSOC (Security Operation Center)Administração de Servidores e Ativos de RedeBackup e RestoreHosting Dedicado e Colocation.
  • Service Desk – um conjunto de serviços para auxiliar o usuário de equipamentos de informática na execução desde funções elementares até recursos avançados, além de configurações e reparos. Objetiva prover um “ponto único de Contato” para comunicação efetiva entre os usuários e as equipes de TI, baseado em uma estrutura que contempla os processos norteados pelas melhores práticas de mercado e sugeridos pelo “IT Service Management”, realizando a identificação, registro e acompanhamento das ocorrências até o seu fechamento. Simultaneamente, torna também a gestão de pessoas e atividades na área de TI mais eficaz, com definição de processos e ferramentas, pesquisas de satisfação do usuário e superação dos níveis de serviço acordados em cada disciplina, garantindo a eficiência e qualidade dos serviços prestados. Para ter mais detalhes acesse: Help DeskField ServicesGestão de AtivosMDM e Body Shop.
  • Cabeamento e infraestrutura – oferta de serviços para rede de dados e ambientes, que inclui projetos e consultoria, planejamento, execução, documentação, garantia e contratos de manutenção para infraestrutura e rede de cabeamento estruturado (categorias 5e, 6 e 6A e 7) e elétrico de baixa tensão para microinformática em edifícios comerciais, industriais e datacenter. A ConnectCom tem amplo conhecimento na execução de projetos de todos os níveis de complexidade, abrangendo projeto, instalação, implantação e documentação de redes até datacenters. Para mais detalhes acesse: Cabeamento estruturadoCFTVControle de AcessosTelefonia, Elétrica e Wi-Fi. 

Soluções para o setor público

A ConnectCom conhece profundamente a legislação que rege as compras do setor (Lei 8.666/93, Decreto 5.450/05, IN04, IN02, etc.) comprovadas por intermédio de diversas atuações em licitações e prestação de serviços a órgãos governamentais, como Caixa Econômica, Senado, TST, MPF, STF, CNJ, Polícia Federal, Sabesp, IFF, IPHAN, CNEN, INCRA, Ministério da Agricultura e DATAPREV, entre outros. Por esta razão, esta preparada para oferecer diversos modelos outsourcing, que se caracterizam pela flexibilidade na contratação, que permite uma transição gradativa de modelos e serviços.

“Entendemos que nossos serviços devem garantir a continuidade dos serviços dos órgãos públicos. Por isso, desenvolvemos um plano de transição capaz de garantir tanto a transição de fornecedor, como de modelo de serviços, sem atrelar, em nenhum momento, o serviço a pessoas. Além disso, utilizamos práticas e frameworks de governança (ITIL, CobiT, CMMi, ISO) para a gestão do planejamento, execução e controle dos serviços contratados”, detalha Lima. Ele explica ainda que a ConnectCom oferece consultoria para implementação das disciplinas táticas de outsourcing, o que melhora expressivamente a visibilidade sobre a gestão desta modalidade de entrega de serviços de TI.

A ConnectCom oferece todos os serviços oferecidos para as empresas privados às empresas e aos órgãos públicos, tendo um serviço adicional:

  • Fábrica de Softwares– Uma equipe altamente especializada desenvolve aplicações personalizadas conforme as demandas específicas de cada empresa, contribuindo para o direcionamento dos negócios ao evitar limitações com pacotes de softwares existentes. O desenvolvimento de software da ConnectCom inclui as seguintes etapas: análise de requisitos, arquitetura e design de software, gestão e controle do projeto de desenvolvimento, programação e garantia de teste e qualidade (QA).  Inclui também documentação e treinamento sobre o novo software, para que possa ser utilizado livremente ou viabilizar a realização de eventuais alterações desejadas pela equipe do próprio cliente. Conheça mais nos links: Gestão de Projetos e Suporte e Manutenção (AMS).

Para desenvolvimento dos sistemas sob medida, a ConnectCom utiliza as principais linguagens do mercado, ferramentas de produtividade padronizadas e processos integrados a frameworks de serviço, como CMMI e MPS-BR, garantindo um modelo de serviço focado nos objetivos do negócio e na obtenção de resultados consistentes.

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Clezia Martins Gomes / clezia.gomes@market21.com.br/ (11) 9 9112-6942 

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