Conscientização nos shoppings da Sonae Sierra Brasil no Dia Mundial do Meio Ambiente


Serão distribuídos 20 mil exemplares da primeira edição Verde da revista Recreio, especial sobre sustentabilidade

Dez empreendimentos participam da iniciativa no início de junho 

Publicação traz ações da empresa em meio ambiente e responsabilidade social

Hoje, 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para conscientizar sobre a importância do tema, dez shoppings da Sonae Sierra Brasil, nos Estados de São Paulo, Amazonas e Minas Gerais, distribuirão exemplares da primeira edição Verde da Revista Recreio, especial sobre sustentabilidade, da Editora Abril. Na publicação, que será entregue ao público dias 3, 4 e 5 de junho, há um pouco da história sustentável da Sonae Sierra Brasil, com as ações da empresa vinculadas ao meio ambiente e responsabilidade social. Serão entregues 20 mil exemplares no total aos visitantes que passarem pelos shoppings nesse período. A ação focada no público infantil visa trabalhar desde cedo a conscientização sobre a importância em se preservar a natureza e lutar por um mundo sustentável. “Acreditamos também que as crianças são as grandes propagadoras deste tema junto às famílias, elas são engajadas e influenciam as pessoas próximas”, diz Laureane Cavalcanti, gerente corporativo de marketing da Sonae Sierra Brasil. Além dos visitantes dos shoppings, as revistas também serão distribuídas para os filhos dos colaboradores da empresa, tanto dos empreendimentos como do escritório central da companhia. “Escolhemos a revista Recreio pois é uma publicação de grande credibilidade e penetração no target, uma ótima oportunidade de chegarmos ao público infantil levando nossa mensagem”, finaliza Laureane. Participam da ação os shoppings Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, em São Paulo; Metrópole, em São Bernardo do Campo; Parque D. Pedro Shopping, em Campinas; Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D’Oeste; Franca Shopping, em Franca; Manauara Shopping, em Manaus; e Uberlândia Shopping, em Uberlândia. A Sonae Sierra Brasil possui uma Política de Responsabilidade Corporativa efetiva, com o meio ambiente e o social entre seus pilares. Em meio ambiente, a política está formalizada desde 1998, e a empresa possui um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que assegura a eficiência de todos os procedimentos realizados para a preservação dos recursos naturais, de acordo com a ISO 14001. A companhia possui ainda diversas ações focadas em Segurança & Saúde no Trabalho, tendo como meta ‘zero acidentes’ em todos os shoppings da empresa. Além disso, diversas ações com a comunidade são realizadas, sobretudo nas áreas de educação e saúde.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

 A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana DDR Corp. (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 11 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D’Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Manauara Shopping (Manaus-AM); e Uberlândia Shopping (Uberlândia – MG), totalizando 402,5 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL). A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de dois novos projetos: Boulevard Londrina Shopping, em Londrina – PR e Passeio das Águas Shopping, em Goiânia – GO. Informações para a Imprensa XComunicação Mariana Bortoletti | Anita Mori mariana.bortoletti@xcomunicacao.com.br | 11-2898-7467 anita.mori@xcomunicacao.com.br | 11-2898-7468


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens