Conversa, cabelo e bigode: barbearia aposta em diversidade de estilos e bom papo para atrair clientes em Florianópolis

Homero abre portas para todos os estilos e revisita clássicos da barbearia na Capital catarinense.


Conversa, cabelo e bigode: barbearia aposta em diversidade de estilos e bom papo para atrair clientes em Florianópolis 1

O comportamento dos homens com relação à beleza mudou na última década. Estar em dia com a estética deixou de ser uma preocupação exclusiva do público feminino e o reflexo no mercado foi claro. Na onda das barbas estilo lenhador e cortes estilizados, surgiram milhares de novas barbearias em todo o país e um único problema – oferecer mais do mesmo.

“Os homens começaram a ficar mais preocupados com a estética, atraídos pela proposta de dar vez à vaidade. Contudo, muitos não se sentem à vontade, ficavam frustrados por seu estilo ou tipo de barba e cabelo não se encaixarem nos padrões da moda, ou por não saber ao certo como cuidar da própria imagem no dia a dia. A minha ideia era mudar essa mentalidade”, explica o barbeiro e empreendedor Otávio Assunção. “É possível ter o cabelo e a barba que quiser, basta ter o cuidado necessário e é isso que mostro no serviço na minha barbearia. Não se trata de ter ou não cerveja, mas sim de bem-estar, de cuidar de si mesmo”, completa.

Com a consultoria da Move – Design Estratégico, o empreendedor reestruturou o seu modelo de negócio. A antiga Spartan Barbearia (Rua General Liberato Bittencourt, 1.749, Estreito), em Florianópolis (SC), saiu de cena, abrindo portas à diversidade de estilos com a Homero Barbearia.

“Uma característica que ficou latente na pesquisa realizada pela Move com alguns clientes foi o quanto eles se sentiam acolhidos pela boa conversa, pelo modo como compartilhamos nosso conhecimento e respeitamos a personalidade e estilo de vida de cada um. Uma barbearia à moda antiga, mas de cara nova”, conta Luiza Schmidt, sócia da Homero.

A Homero inaugura hoje, dia 03 de dezembro, oferecendo ao público os clássicos da barbearia revisitados: conversa, cabelo e bigode ao gosto do freguês. “Muito além da estética, queremos cuidar dos nossos clientes. Por isso, nos preocupamos com o ambiente e com o serviço de excelência. Tornar a experiência única para cada um é um compromisso do nosso dia a dia”, garante o empreendedor.

Cabelo dos deuses, cortamos.

A Minds&Hearts, agência especializada em estudos comportamentais, entrevistou em 2016 um total de 414 homens com idade entre 16 e 59 anos. O resultado mostrou que 45% buscam regularmente informações sobre tratamentos e cosméticos masculinos.

Segundo Otávio, essa vontade de saber o que usar para cuidar do cabelo ou da barba é visível na rotina da barbearia. “Oferecer apenas os serviços sem dar um suporte especializado para a correta manutenção é fazer o atendimento pela metade”, acredita.

Pensando nisso, a Homero adequou seu portfólio para oferecer serviços e produtos de nicho para venda ao público.

Cortes de cabelo adulto e infantil (dos mais clássicos aos modernos degradês), hidratação, barba e bigode (incluindo tratamentos como camuflagem e barboterapia) integram o ‘cardápio’ da casa juntamente com bebidas variadas, kits, acessórios e presentes. Luiza dá a dica. “Além de levar o ritual da barbearia para dentro de casa, o cliente pode presentear aquele amigo que precisa dar um trato no visual”.

A Homero Barbearia abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (48) 3065-4303 ou nas redes sociais @homerobarbearia.

Serviço

Homero Barbearia: conversa, cabelo & bigode

Onde: Rua General Liberato Bittencourt, 1.749, bairro Estreito, em Florianópolis.

Horário de atendimento: segunda a sexta – 9h às 20h / sábado – 9h às 13h 

Agendamento: (48) 3065-4303

Informações: fb.com/homerobarbearia / @homerobarbearia


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