Cooperativa Bordana volta à Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping


Cooperativa Bordana volta à Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping 1

Com uma década de vida, a Cooperativa Bordana volta a participar do projeto Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping, que oferece um ambiente às instituições e ONGs para que exponham e vendam seus trabalhos. Montado próximo à Petz, o espaço conta com artigos, como almofadas, colchas, panos de pratos, capas de notebook, todos bordados de forma 100% artesanal e que têm como fonte de inspiração o Cerrado. A venda dos itens, que são exclusivos, gera renda para as cooperadas afim de que continuem a empreender e manter as contas em dia. 

Além da venda dos produtos, a Bordana também realiza no espaço aulas de bordados. O treinamento, de 1h30, custa R$ 40,00 e os materiais que serão utilizados já estarão inclusos. Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição na loja ou através do telefone (62) 98426-6118. 

A ONG começou com dez mulheres, nenhuma bordadeira profissional e, destas, algumas que nunca nem haviam bordado. Os trabalhos aconteceram, de fato, depois que quatro das integrantes participaram de uma oficina da Prefeitura de Goiânia, onde aprenderam algumas técnicas e replicaram para as demais. Daí em diante estão até hoje, produzindo peças em tecido de algodão egípcio de alta qualidade e lançando até coleções. Atualmente, a Bordana é formada por 22 bordadeiras e costureiras associadas. 

Para a fundadora da cooperativa, Celma Grace, essa parceria com o Passeio das Águas Shopping é de extrema importância para que o trabalho da ONG ganhe cada vez mais o público. “Participar da Loja Colaborativa foi uma importante vitrine para dar mais visibilidade para a cooperativa, além disso fizemos ótimas vendas. Esperamos que essa nova temporada seja novamente um sucesso”, comenta. 

O gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena, destaca a importância da Loja Colaborativa. “Realizar ações como essa faz parte da filosofia do shopping e traz um retorno muito positivo para as entidades que divulgam o seu trabalho. O nosso objetivo é estender ainda mais as parcerias com instituições sociais”, conta.

Os produtos da cooperativa podem ser conferidos e adquiridos no shopping até o dia 18 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping

Data: 18 de fevereiro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Local: próximo à Petz do Passeio das Águas Shopping 

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens