Dia das Mães carrega histórias de empreendedorismo

Às vésperas de Dia das Mães, conheça a história de duas mães empreendedoras.


Dia das Mães carrega histórias de empreendedorismo 1

Dia das Mães carrega histórias de empreendedorismo 4Fatima Cristino Cordeiro é cearense, de Fortaleza, mas se radicou no Rio de Janeiro, mesma cidade onde moram também seus dois filhos já adultos. Patrícia de Castro nasceu em Varginha (MG), mas também veio para a Cidade Maravilhosa em busca de oportunidades e onde vive seu filho, Igor de Castro. As histórias têm suas diferenças e semelhanças, mas em 2015 se uniram para criar a Delas, marca de doces de duas empreendedoras que chega aos três anos em 2018.

– Trabalhar para a Delas écomo criar ou cuidar de um filho: a gente se lançacom amor incondicionalem todas as etapas de desenvolvimento do produto. Não poderia resultar em outra coisa: Produtos de qualidade, ótima apresentação e acima de tudo, um produto com um sabor único.

Dia das Mães carrega histórias de empreendedorismo 5

Bióloga por formação e funcionária pública por opção, foi somente após se aposentar em um de seus empregos que Fatima se interessou por empreendedor. Nada veio por acaso. O caçula Frederico trabalha com evento há anos e teve outras empresas, hoje comanda a Print a Pic, empresa de fotos instantâneas em eventos.

– Minha mãe sempre foi a minha referência pra tudo na minha vida. Desde que me entendo por gente ela sempre trabalhou em emprego público. Estudiosa e determinada sempre correu atrás dos seus sonhos e conseguiu uma das primeiras classificações nos concursos que fez. Acabei abrindo minha primeira empresa aos 22 anos e hoje, mais de dez anos depois como empresário, consegui convencer ela a abrir seu próprio negócio.

Para Patricia, o caminho veio naturalmente como forma de complementar a renda e usar seus dotes culinários. "Não sei se foi  pelo dinheiro ou pela insistência do Fred em falar que os doces eram muito gostosos", explica. Igor já trabalha na empresa com Fred. O negócio virou uma rede de contatos, que dá orgulho para o filho de Patrícia também. “É uma sensação muito boa, não tem como explicar…”, revela Igor. Aos 18 anos, ele se prepara para o vestibular. E pensa até em cursar biologia, como Fatima.

Neste Dia das Mães, a família não vai passar junta. Há muito trabalho. A comemoração veio na quarta-feira, de noite. Para não interromper as encomendas de… Dia das Mães. 2018 promete muito trabalha para a Delas e para muitas mães empreendedoras. 


Delas Confeitaria

https://www.delasconfeitaria.com.br

Assessoria de Imprensa

Tiago Cordeiro: tiagocordeiroferreira@gmail.com

Celular & Whatsapp: (21)97265-6370


Roteirista & sócio at Scriptograma
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens