Divino Fogão marca presença na 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio

Foco da expansão no estado visa capital e Grande Rio


Divino Fogão marca presença na 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio 1

Acompanhando os bons resultados do setor de alimentação no mercado de Franchising, que cresceu 9,7% no segundo trimestre de 2018, o Divino Fogão fechou o ano de 2017 com um aumento de 15% no faturamento da rede. A rede, reconhecida pela comida da fazenda, é uma das 100 marcas que irão participar da 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio. O evento será realizado de 27 a 29 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A rede trará para a feira de franquias o plano de expansão, que visa implantar 10 novas unidades até o final do ano, chegando a 193 lojas, sendo sua grande maioria nos estados da região Sudeste. “No último ano, tivemos a oportunidade de inaugurar lojas em espaços maiores, graças a negociações mais flexíveis com os shopping centers no que diz respeito ao valor do aluguel, metragem e as luvas. Estes fatores contribuem para o plano de expansão da marca. Nosso objetivo é fechar o ano com crescimento de pelo menos 10% no faturamento e 5,4% no número de lojas”, revela o fundador e presidente, Reinaldo Varela.

Hoje, a rede conta com cinco unidades no Rio de Janeiro, localizadas na capital, em Nova Iguaçu, Macaé e Campos dos Goitacazes. Estão previstas mais duas unidades do Divino Fogão no Rio de Janeiro. As lojas serão inauguradas até o ano que vem e acompanham os bons resultados do mercado de Franchising em terras cariocas. O Rio de Janeiro faturou, no segundo trimestre de 2018, R$ 3,9 bilhões, o que representa um crescimento de 3,1% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2017. Agora se compararmos o segundo trimestre com os três primeiros meses de 2018, temos um crescimento de faturamento de 13,8%, segundo a Associação Brasileira de Franchising.

“De acordo com dados divulgados pela ABF, os segmentos que concentram a maior parte das unidades franqueadas no estado do Rio de Janeiro são Alimentação (32,8%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (17%) e Moda (13,4%). Diante disso, o estado tem uma relevância muito grande para nosso tipo de negócio. Temos como plano expandir a atuação da marca para a capital e no Grande Rio. Dessa forma, ainda há oportunidades de loja para ocupação imediata em shopping centers localizados em diferentes regiões, como Duque de Caxias, West Shopping Campo Grande, Center Shopping Jacarepaguá, Via Brasil, Sulacap, Nova Iguaçu, Madureira Shopping, Nova América, Botafogo Praia, Downtown e Boulevard Rio, na Vila Isabel.”, revela o gerente de operações do Divino Fogão, Emiliano Silva.

O Divino Fogão tem 185 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, as lojas da rede contam com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa: 1984

Ano de início no sistema de franquias: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 185

Investimento inicial: R$ 700 mil

Taxa de franquia: R$ 80 mil

Capital de giro: R$ 30 mil

Royalties: 4% sobre o faturamento mensal

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima: 52 m²

Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média

Faturamento bruto: R$ 190 mil

Lucro líquido: em torno de 15% a 18%

Prazo de retorno: 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Projetos de expansão: todo o território nacional

Telefone: (11) 3811-1560

Site:www.divinofogao.com.br

Estande: B19


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens