Eastman comemora o sucesso de sua primeira participação na Semana de Engenharia Química da USP, SEQEP

O objetivo da participação no evento foi construir relacionamento com a futura geração de engenheiros químicos do país


São Paulo, 18 de fevereiro de 2019 – De 4 a 8 de fevereiro, um time de profissionais da Eastman compartilhou seu conhecimento de mercado, pela primeira vez, na SEQEP (Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica), evento realizado na Universidade de São Paulo – USP, uma das melhores do mundo. 

Por uma semana inteira, a futura geração de engenheiros químicos do país teve a oportunidade de estar em contato com as principais empresas atuantes dessa indústria e puderam descobrir o quão amplas são as possibilidades de trabalho. 

Para se aproximar dos estudantes e ser vista como uma empresa “desejada”, a Eastman não poupou recursos e levou alguns de seus executivos mais experientes para cativar esse importante público.

A empresa focou suas maiores interações com o público em três datas. A primeira ocorreu no dia 05 de fevereiro, quando a Eastman realizou um curso de um dia chamado “Encontrando nossas soluções em química no seu dia a dia”. O objetivo foi esclarecer e identificar a presença da indústria química na vida das pessoas. 

Impressionando o público

Eastman comemora o sucesso de sua primeira participação na Semana de Engenharia Química da USP, SEQEP 3Gerson Mella, gerente de Recursos Humanos da Eastman na Semana de Engenharia Química da USP

No dia seguinte, no workshop, os estudantes puderam visitar o estande da Eastman, fazer perguntas acerca do mundo químico e aprender mais sobre a companhia em si. O gerente de Recursos Humanos, Gerson Mella, impressionou o público ao falar sobre a sua experiência de vida na Alemanha e na China e deu algumas dicas sobre elaboração de currículo e interações em entrevistas de emprego. “Para ambas as situações, honestidade e coerência são essenciais”, afirma Mella. O gerente também os aconselhou sobre o uso do LinkedIn e sobre planejamento de carreira.

O melhor ficou para o final. No último dia de evento, Elvira Neves, Gerente de Vendas para Interlayers – Automotivo, deu alguns ótimos depoimentos na Mesa Redonda. “Como uma profissional formada na USP, estou feliz em voltar aqui e contar a minha história”, afirma Elvira. Ela está na Eastman há 20 anos. “Mas nunca fica cansativo. Eu sempre tenho grandes desafios dentro da empresa, então, eu aprendo muito todos os dias”.

Como resultado do evento, a companhia já está atenta a outros eventos universitários do tipo no Brasil.

Sobre Eastman Chemical Company 

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para obter mais informações, visite www.eastman.com

Informações à imprensa:

Ynaiá Rosa

Ketchum Brasil

11 5090-8900 ramal: 8820

ynaia.rosa@ketchum.com.br

Liliana Ciardi

Ketchum Brasil

11 5090-8956 

liliana@ketchum.com.br

Christiano Bianco
Ketchum Brasil

11 5090-8902

christiano.bianco@ketchum.com.br


Ketchum Brasil

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens