EMCANTAR Social abre mais de 300 vagas gratuitas em Uberlândia

As atividades dos projetos começam no dia 18 de fevereiro nos seguintes locais: Clube Cesag (bairro Alvorada), Instituto de Formação Vamos Crescer (bairro Jardim Hol


EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino.

Para 2019, o EMCANTAR Social acaba de anunciar a abertura de mais de 300 vagas gratuitas em projetos socioculturais para crianças e adolescentes de Uberlândia (MG). As atividades dos projetos começam no dia 18 de fevereiro nos seguintes locais: Clube Cesag (bairro Alvorada), Instituto de Formação Vamos Crescer (bairro Jardim Holanda) e Ong Estação Vida (bairro Shopping Park).
São ao todo 360 vagas totalmente gratuitas, abertas ao público, com foco em crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, residentes em bairros com baixa infraestrutura e acesso a bens culturais. As atividades dos projetos são semanais e contemplam conteúdos, como jogos teatrais, jogos dramáticos, cantigas de roda e brincadeiras da cultura popular, e no final do ano resultarão em apresentações artísticas também gratuitas para a comunidade em geral. A base para todo esse trabalho são as metodologias educacionais lançadas pelo EMCANTAR, Parangolé e Escutatória, que promovem a formação de crianças e adolescentes por meio da arte.
“O anúncio dessas vagas é sempre motivo de muita alegria, pois é resultado de muito empenho da nossa parte e de todos os apoiadores e incentivadores que acreditam ano após ano na importância desse trabalho para Uberlândia. É um trabalho que utiliza a arte e a brincadeira para colaborar com o desenvolvimento humano dos participantes, e que sempre nos surpreende com resultados muito além do esperado”, enfatiza a coordenadora EMCANTAR Social, Ana Lopez.

Confira mais detalhes sobre as oficinas oferecidas:
 Oficinas Canções e Brincadeiras: acontecerá às terças, quartas e quintas-feiras de 8h30 às 10h30 e de 14h às 16h, no Clube Cesag (bairro Alvorada).
 Oficinas de Artes Integradas: acontecerá às terças e quintas-feiras de 8h30 às 10h30 e às terças-feiras de 14h às 16h, no Instituto de Formação Vamos Crescer (bairro Jardim Holanda); e ainda às sextas-feiras de 8h30 às 10h30 e às quintas e sextas-feiras de 14h às 16h na Ong Estação Vida (bairro Shopping Park).

Como participar?
Interessados devem entrar em contato pelo telefone ou irem pessoalmente nos locais abaixo:
 Clube Cesag: Rua Maria Augusta de Morais, nº 04 – Bairro Alvorada – (34) 3216-6146.
 Instituto de Formação Vamos Crescer: Av. José Salvador Silva, nº105 – Bairro Jardim Holanda – (34) 3222-2054.
 Ong Estação Vida: Rua Horácio Ribeiro de Almeida, nº 230 – Bairro Shopping Park – (34) 3224-8731.

Todo esse trabalho de formação sociocultural é realizado pela Associação EMCANTAR em parceria com Ongs, como Instituto de Formação Vamos Crescer, Estação Vida e Ticote, apoio do Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens