Empresário e produtor, Renato Ronner, conta como ajudou duas grandes youtubers a crescerem e atingirem milhões de views no YouTube


Empresário e produtor, Renato Ronner, conta como ajudou duas grandes youtubers a crescerem e atingirem milhões de views no YouTube 1

Renato Ronner, 26, publicitário e empresário, com uma mente criativa e impaciente, repleta de ideias e antenado nos conta como foi o Processo de criação ao trabalhar com a humorista, Camilla Uckers e atualmente com a também humorista feminina, Dinah Moraes.

1- Como era o processo criativo na gestão de conteúdo do Canal da Camilla Uckers?

  • No canal da Camilla Uckers sempre focávamos em assuntos da semana ou polêmicos e criávamos os vídeos a partir desses acontecimentos.

2- Quais eram as referências na composição criativa dos vídeos no canal da Camilla Uckers, haviam referências no humor?

  • Não existia referência em outros humoristas. As ideias sempre foram bastante originais.

3- O vídeo para contra a empresa Activia que atingiu a marca de 3 milhões e meio de views, onde Camilla liga para o SAC da empresa contestando a veracidade do produto de forma humorística, como surgiu o insight?

  • Camilla havia relatado que estava com prisão de ventre e que nada resolvia, então ela decidiu comprar um activia para tentar solucionar os problemas, mas nada acontecia. A partir daí tivemos a ideia de gravar um vídeo para expor ao público que a marca não estava cumprindo o que prometia. Camilla pensava em fazer apenas um vídeo reclamando para os telespectadores, mas eu disse que ela deveria ligar para o SAC e filmar a ligação. Não teve outra, foi um vídeo com sucesso absoluto.

4- A sua parceria com a Camilla Uckers iniciou-se em 2010, após ela viralizar com um video criticando o site EGO por trocar de forma equivocada a sigla da banda RBD por RDB. A partir do boom como foi o processo de expansão da imagem dela e o início das estratégias para o crescimento do Canal?

  • Eu não queria que o canal ficasse sendo apenas vlogs, então expliquei pra ela que deveríamos criar parodias, estava muito em alta na época. Começamos a encaixar paródias entre os vlogs e as visualizações foram impressionantes.

5- Camilla Uckers lançou o videoclipe musical, que se tornou um hit “Quem nasceu Piriga”, que alcançou a marca de 16 milhões de views no YouTube. Como foi a estratégia criada pra lançar um clipe musical que mesclasse funk e humor? Como vocês tiveram essa sacada de contactar o Wallace Viana que era então compositor na época de Beijinho no ombro?

  • Posso dizer com toda certeza que o mérito é todo meu em relação a canção “Quem Nasceu Piriga”, lógico que a Camilla também tem seu mérito, mas eu corri atrás de tudo. Surgiu uma ideia em transformá-la uma diva, mas que nunca perdesse a pitada do humor. A música “Beijinho No Ombro” da Valesca Popozuda estava bombando na época, então eu falei que devíamos gravar com os caras que escreveram a música, em questão de dias, o Wallace Viana chegou com uma demo para nós e eu não pensei duas vezes que tinha que ser essa musica. O sucesso foi estrondoso, mais de 16 milhões de visualizações. Camilla viajou o Brasil todo para cantar “Quem Nasceu Piriga”.

6- De 2010 a 2015 foi o período de sua parceria com a Camilla Uckers. Em 2016 iniciou- se com a Dinah Moraes, como vocês se conheceram e firmaram essa parceria de sucesso?

  • Chamei a Dinah para jantar, usei meu dom de conquistar o artista, sempre o agradando. Fomos criando uma amizade e sintonia, logo, estávamos trabalhando juntos.

7- E quais foram as novas estratégias aplicadas em sua gestão de conteúdo para ampliar o impulsionamento da Dinah Moraes no YouTube e em suas redes sociais?

  • Diferente da minha situação com a Camilla no passado, eu nunca intervi na criação dos vídeos da Dinah. Ela sempre fez tudo sozinha! E até hoje faz, essa não é minha função. Eu fiquei e sou responsável até hoje em realizar os shows dela pelo Brasil. Ela é muito inteligente criando sozinha.

8- Hoje a Dinah Moraes com 2 milhões de inscritos no YouTube, 320 milhões de views contabilizados em seu canal. Qual é o maior desafio em manter esses números crescendo exponencialmente?

  • Como eu disse, não influencio em nenhuma decisão criativa da Dinah, mas esses dias conversamos sim sobre como o público deveria continuar crescendo. Ela me relatou que sempre observa qual vídeo teve maior aceitação e o que teve menor, para saber o que seu público está querendo dizer. É impressionante o poder de percepção dela, ela sabe como fazer o negócio acontecer.

9- Tirar o Artista do YouTube e levá- lo presencialmente ao público, é um desafio grande? Com o Espetáculo da Dinah Moraes, intitulado “Minha História ” como é trabalhada essa logística e as táticas de marketing e divulgação?

  • Isso sim é uma função que é administrada por mim diariamente quando anunciamos shows. Eu tento sempre aproximar a Dinah o mais próximo do público quando estamos em maratonas de shows, com lives em todas as redes sociais dela. Sempre temos que explicar que ela também faz show além dos vídeos, muitos fãs não sabem, temos que frizar 24 horas que ela também está nos palcos para que o show seja um sucesso, não adianta apenas anunciar uma data é simplesmente ficar parado. Temos que usar tudo ao nosso favor

10- E pra finalizar como gestor de conteúdo de dois grandes canais, como foi o da Camilla Uckers durante o período de 5 anos e atualmente sendo o produtor e empresário da Dinah Moraes, sendo a maior humorista feminina no Nordeste, que conselho daria para os novos Youtubers que estão surgindo para alavancarem seus canais e triunfarem em suas carreiras?

  • Eles precisam ficar 100% antenados em tudo que está acontecendo nas redes sociais, sim, devem se inspirar em quem faz sucesso e daí tirar sua essência para que nunca seja uma cópia de alguém. É importante se atualizar diariamente para nunca fechar a mente para os vídeos, o gerador deve sempre se reciclar.

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