Equipe CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco joga pelo tricampeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Masculino

Equipe rio-pretense abre a competição pela Chave A contra a ADF-PA, a partir das 19 horas, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo


O time de basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco), de São José do Rio Preto, inicia, nesta segunda-feira (07), um novo desafio: a disputa pelo tricampeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Masculino. A estreia diante da ADF-PA pela abertura da Chave A acontece às 19 horas, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A cerimônia de abertura acontecerá amanhã (08), às 16h, no mesmo local dos jogos, na rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani, em São Paulo. 

Campeão Brasileiro de 2017, a equipe rio-pretense busca o tricampeonato e o primeiro com a parceria do Corinthians. O Grupo A conta ainda com a participação do CAD-SP, da Andef-RJ e Candangos-DF. A Chave B é formada pelo Magic Hands-SP, Gadecamp, de Campinas-SP, Adefego-GO, CBPRN Tigres-RN e Irefes-ES. A final está marcada para sexta-feira, dia 11, às 17 horas, e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. 

O CAD/Corinthians tem no time quatro atletas que foram convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano disputado mês passado em Lima, no Peru. São eles: o armador Paulo César dos Santos, também conhecido como Jatobá, o ala/armador Berg, além dos pivôs Írio Nunes e Natan. "É uma competição muito difícil, mas nossa equipe está muito bem preparada para fazer bons jogos e lutar pelo título", disse o técnico do CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco, Octávio de Paula.

O patrocínio ao CAD faz parte das ações de responsabilidade social e sustentabilidade da Vetnil, a primeira empresa que acreditou no potencial da equipe. “Estamos imensamente orgulhosos por nossos atletas participarem pela terceira vez dessa importante competição esportiva. A superação de cada paratleta é um exemplo de vida, garra e determinação. O CAD/Corinthians/Vetnil é campeão, não só por vencer tantos campeonatos, mas por ultrapassar limites para alcançar seus objetivos. Estamos otimistas que nossa equipe possa trazer também o tri para casa”, afirma Vera Ribeiro, presidente da Vetnil e uma das fundadoras do CAD. 

O apoio da Vetnil é de suma importância para dar sustentação à infraestrutura necessária aos paratletas. O incentivo inclui custos com alimentação, passagens, uniformes, cadeiras adaptadas, entre outras ações  fundamentais para o desempenho da equipe.

Currículo do CAD
O CAD/Corinthians/Vetnil é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017), tricampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012 e 2013), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganhado por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-Americano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares (2008). A equipe alvinegra conta com a parceria da Vetnil Produtos Veterinários, com sede na cidade de Louveira-SP, e que há 15 anos dá todo suporte para a entidade que, atualmente, contempla mais de 100 atletas.

Jogos desta segunda-feira (07)

19 h

Chave A – CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco x ADF-PA;
Chave B – Magic Hands-SP x CBPRN Tigres-RN;

20h30
Chave A – CAD SP x Andef-RJ
Chave B – Gadecamp-SP x Adefego-GO

Chave A
CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco;
CAD SP;
Andef-RJ;
ADF-PA;
Candangos-DF;

Chave B
Magic Hands-SP;
Gadecamp-SP;
Adefego-GO;
CBPRN Tigres-RN;
Irefes-ES;


elisa

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens