Escritório de advocacia adere ao movimento Novembro Azul

Campanha realizada internacionalmente busca chamar atenção para o diagnóstico precoce da doença a fim de combatê-la


Escritório de advocacia adere ao movimento Novembro Azul 1

Pelo quinto ano consecutivo, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza ações em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Ribeirão Preto (SP), 1º de novembro de 2018 – Após se engajar na luta contra o câncer de mama participando do movimento Outubro Rosa, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia apoia neste mês a campanha Novembro Azul, que é realizada em diversos países em combate ao câncer de próstata.

A partir deste 1º dia de novembro, a banca de advocacia chama a atenção da sociedade para o tema. A forma escolhida para despertar a consciência nas pessoas sobre os riscos da doença foi através do efeito visual na fachada do prédio da matriz que fica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo – com a instalação de holofotes com luzes na cor azul. A campanha continua até o final do mês.

Além disso, o Escritório promove diversas ações em prol da conscientização e prevenção por meio das redes sociais e internet, além de realizar um trabalho de divulgação do tema entre colaboradores e clientes.

Um dos principais objetivos é orientar os homens sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença. “Pelo quinto ano consecutivo aderimos a essa causa e entendemos que cada vez mais é preciso ampliar os debates e a conscientização sobre os riscos da doença. Ainda falta muita informação sobre o tema e os homens precisam ser sensibilizados sobre a importância da prevenção”, explica Rodrigo Forcenette, sócio-advogado e um dos diretores executivos do Escritório.  

O movimento conhecido como Novembro Azul foi criado na Austrália em 2003 e rapidamente ganhou adesão de diversas entidades pelo mundo. No Brasil, o Novembro Azul foi lançado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a proposta de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos, adesão de celebridades, palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia já incentiva diversas causas e projetos por meio do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. O sócio-advogado Evandro Grili, também diretor executivo da banca, lembra que cabe às empresas e às instituições o papel de informar e apoiar causas que promovam o bem-estar social e que garantam condições de qualidade de vida e saúde. Esperamos com nossa ação ampliar os efeitos da divulgação sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A ideia é contribuirmos com as possibilidades de diminuir a incidência da doença e amplificar os alertas a homens de todas as idades. Quanto mais cedo as pessoas tiverem essa consciência, melhor”, aponta o advogado.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra – a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos nestes casos.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório tem quase 50 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori – fernanda.dabori@advicecc.com
Bruna Martins – bruna.martins@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim – mariaeduarda.amorim@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707
Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens