Especialista em eSocial é destaque do 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho

Palestra do Dr. Vendrame evidenciou a vulnerabilidade das empresas frente à implementação que promete fiscalizar em tempo real 100% dos CNPJs a partir de janeiro


Especialista em eSocial é destaque do 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho 1

A entrada em vigência do eSocial em Segurança e Saúde no trabalho (SST) será uma área crítica na sua implantação, e para apoiar a movimentação das empresas em busca das informações necessárias para adaptação de seus processos, a Câmara de Indústria Comércio e Serviços realizou no último dia 23 o 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho.

Entres os eventos programados, a palestra do Dr. Antonio Carlos Vendrame, diretor da Vendrame Consultores, se destacou por evidenciar os pontos de vulnerabilidade das empresas, especialmente quanto aos seus processos internos, frente às adaptações necessárias para o eSocial. A expectativa do especialista é que com a esse sistema, nos próximos meses haverá fiscalização de 100% dos CNPJs.

Especialista em eSocial é destaque do 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho 5Candice Giazzon – CIC

“Atualmente menos de 3% das empresas passam por alguma fiscalização, e em poucos meses todos serão supervisionados em tempo real – afirmou Vendrame – ao contrário do que possa parecer, a iniciativa do governo não é uma simples unificação de informações dos diversos órgãos, mas um complexo sistema interligado de folha de pagamento, tributação, recolhimento de impostos e SST, cujo papel da empresa não é de simples alimentador de informações. As empresas de porte médio e grande serão obrigadas a utilizar um software específico para a inserção de informações na plataforma governamental”.

Segundo o especialista: “As inconformidades no cumprimento da legislação não ficarão mais restritas a uma gaveta na empresa. A partir do eSocial todas as informações estarão disponíveis para os distintos entes governamentais, como o Ministério do Trabalho, da Previdência Social, Receita Federal e Caixa Econômica Federal, e estarão sujeitos a inspeção”.

A Vendrame Consultores realizará um curso em Caxias do Sul dia 22 de agosto sobre o tema eSocial na SST – Como se preparar para janeiro de 2019 – o qual será ministrado pelo Dr. Vendrame. Mais informações em www.vendrame.com.br ou no telefone 11 2262-4733.


vsaavedra

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens