Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Objetivo do prêmio é reconhecer boas práticas empreendedoras nas instituições de ensino do país


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 1

Profissionais da área nos ensinos fundamental, médio, técnico e superior podem inscrever, até 26 de abril, suas experiências de sucesso no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A premiação reconhece, divulga e estimula as melhores práticas de educação empreendedora no País, reconhecendo profissionais do segmento que contribuem para a formação de pessoas preparadas para empreender com base em experiências e saberes adquiridos no ambiente escolar.

“Sabemos que os educadores da região oeste têm realizado inúmeros projetos que impactam, significativamente, na melhoria da qualidade do ensino e na vida de crianças, jovens e comunidades.  São projetos que merecem ser reconhecidos e divulgados para que possam inspirar outras iniciativas no país”, reforça a consultora do Sebrae/PR, Nara Pick.

Os inscritos serão avaliados por técnicos voluntários, que observarão pontos como a busca de oportunidades e iniciativa inovadora; persistência em colocar a ideia em prática; comprometimento da equipe, exigência de qualidade e eficiência, cuidados e precauções que foram tomados pela equipe; metas estabelecidas; informações buscadas para a realização dos trabalhos; planejamento e monitoramento sistemáticos da ação; utilização, ou não, de parcerias para o projeto e capacidade da iniciativa se tornar uma inspiração ou um exemplo para outras instituições de ensino.

Inscrição
Para realizar a inscrição, que é gratuita, os profissionais devem acessar o site educacaoempreendedora.sebrae.com.br até às 23h59 do dia 26 de abril de 2019. No site, após o cadastro, é necessário preencher a Autoavaliação da Gestão do Caso. Durante o ato, também é preciso incluir um relato na forma de texto, que descreva a sua experiência. Além do texto, o site tem espaço para inclusão de arquivos, fotos, vídeos e documentos importantes sobre o caso.

“O Sebrae quer reconhecer os profissionais que se dedicam ao propósito de fazer a diferença na vida dos estudantes e na educação de nosso país. Para isso, é fundamental que os educadores com atuação diferenciada, se inscrevam e participem do prêmio”, incentiva o gerente da regional oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein.

O resultado da seletiva estadual será divulgado em maio de 2019.  Os vencedores das etapas regionais e nacional, por sua vez, serão conhecidos em julho deste ano. Finalizando a programação, no mês de agosto, haverá a cerimônia de premiação na cidade de Brasília, que marcará a entrega do Prêmio às melhores iniciativas de educação empreendedora do país.

Serão entregues troféus ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados de cada categoria e, ao final, os casos vencedores também participarão de uma Missão Técnica Nacional sobre Educação Empreendedora.


Camila Agner

Assessora de Comunicação no Hospital Uopeccan
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens