Estudantes da área de saúde são incentivados a testar seus conhecimentos na 4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier


Estudantes da área de saúde são incentivados a testar seus conhecimentos na 4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier 1
Estudantes da área de saúde são incentivados a testar seus conhecimentos na 4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier 3

O primeiro colocado ganha uma viagem com tudo pago para Viena para participar de uma das maiores conferências de Medicina do mundo

Estudantes da área de saúde são incentivados a testar seus conhecimentos na 4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier 4

A fim de incentivar o estudo da Anatomia e a troca de conhecimentos nesta importante área da medicina, a Elsevier promove a 4ª edição da Olimpíada de Anatomia. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1º de abril. Todos os estudantes matriculados em um dos cursos da área da saúde, que tenham 18 anos ou mais, podem participar. Ao se inscrever, o candidato pode ainda indicar um professor e este, ao aceitar participar do concurso, entra na disputa também.

As provas da 4ª Olimpíada serão divididas em etapas, as quais inicialmente serão online. Apenas a última fase acontecerá presencialmente, na Elsevier, e contará com a participação de 5 finalistas, que usarão o sistema da MedRoom para realizar a prova em realidade virtual. Na edição deste ano, além da MedRoom, que já foi apoiadora da última Olimpíada, a competição também contará com o apoio oficial da Sociedade Brasileira de Anatomia.

"É com imensa satisfação que a Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA) chancela e realiza com a Elsevier mais uma edição da Olimpíada de Anatomia. Sendo a anatomia o pilar de todos os cursos nas áreas de saúde e biologia, a Olimpíada vem mais uma vez fortalecer a compreensão das maravilhas do corpo humano, motivar seu aprendizado, bem como expandir o magnífico trabalho iniciado por Frank Netter em sua "Anatomia Clínica", ressalta o professor e doutor Célio Fernando de Sousa Rodrigues, Presidente da Sociedade Brasileira de Anatomia.

Os conteúdos das questões serão criados a partir dos livros que fazem parte do vasto catálogo de Anatomia da Elsevier, como as obras “Grays Anatomia para Estudantes” e “McMinn Atlas Colorido de Anatomia Humana”, além dos lançamentos deste ano, como o novo “Sobotta – Anatomia Clínica” e as novas edições do “Netter Atlas de Anatomia Humana” e “Netter Anatomia Clínica”. 

No ano passado, o primeiro colocado da 3ª Olimpíada de Anatomia, Daniel Bohn, estudante do curso de Medicina na Universidade Federal de Pelotas, recebeu como prêmio a participação no Curso de Anatomia Clínica aplicada em cadáver fresco, nos EUA, com tudo pago. Este ano, o estudante que ficar em primeiro lugar irá para Viena, na Áustria, participar do AMME 2019 (Association for Medical Education in Europe), evento conhecido como a maior conferência de educação médica, que acontece em agosto e tem como objetivo promover o estudo em saúde. 

Reconhecida como uma das mais conceituadas provedoras de informação científica, técnica e médica, a Elsevier criou a Olimpíada de Anatomia com o intuito de incentivar a atualização constante do conhecimento na disciplina, o desenvolvimento de jovens talentos e o processo de autoaprendizagem, como conta Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier. 

“A quarta edição solidifica ainda mais a Olimpíada de Anatomia da Elsevier. Ano passado foram quase 7 mil inscritos, e esperamos que este ano o número de estudantes participantes ainda aumente! Através desta competição, queremos incentivar o aprendizado e frisar a importância da Anatomia na carreira dos futuros profissionais de saúde. Agradecemos a Sociedade Brasileira de Anatomia por se unir a nós nesta edição, acreditamos que por meio dessa parceria a Olimpíada poderá se expandir ainda mais e alcançar um maior número de universitários que desejam testar seus conhecimentos”, reforça Georgia. 

Participação:

Para realizar a inscrição e receber orientações a respeito das etapas da 4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier basta acessar o link: http://www.elsevier.com.br/olimpiadasdeanatomia/


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens