FMU promove debate sobre a causa indígena

Evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no dia 22 de abril


Com o objetivo de levar aos estudantes a oportunidade de estar em contato com profissionais de referência nas mais diversas áreas de atuação, a FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realiza na próxima segunda-feira (22), um dia de discussões e debates acerca da questão indígena no Brasil. 

Na ocasião, estarão presentes Patrícia Rodrigues (Pagu), indígena e socióloga e Ramy Shanaytá, pajé Tubakwaassu e presidente do KVTRD Institute (centro de pesquisas de bionutrientes e ativos naturais), que debaterão sobre a atual conjuntura indígena por meio dos temas “O xamanismo brasileiro” e “As demarcações de terra na atualidade”.

“Uma das grandes responsabilidades que temos como educadores é a de respeitar e promover o direito dos povos indígenas. Mais do que nunca é de extrema importância que a história e a atualidade do índio sejam mais discutidas em âmbito acadêmico para que a cultura indígena seja sempre respeitada e preservada”, afirma Marcia Guerra, coordenadora do curso de Serviço Social da FMU. 

O evento, que é gratuito e aberto aos interessados, foi organizado pela coordenação do curso em parceria com o Centro Acadêmico Carolina Maria de Jesus. O encontro acontecerá na Casa Metropolitana do Direito, localizada na Avenida da Liberdade, 749, das 19h às 21h50.  Para participar é necessário se inscrever previamente por meio do link https://www.sympla.com.br/abril-indigena__505232.

Abril Indígena

Data: 22 de abril
Horário: 
das 19h às 21h50
Local: 
Casa Metropolitana do Direito – Avenida da Liberdade, 749 – 5º Andar, Liberdade, São Paulo
Inscrições:
gratuitas por meio do link https://www.sympla.com.br/abril-indigena__505232


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens