Fundação CDL é parceira da PMU na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho


Fundação CDL é parceira da PMU na qualificação de  profissionais para o mercado de trabalho 1

Começam no dia 25 de fevereiro os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH), em parceria com a Fundação CDL. São disponibilizadas ao longo do ano cerca de 700 vagas para os cursos de Capacitação em Logística; Capacitação para o comércio; Excel do nível básico ao avançado e Formação em Auxiliar Administrativo.

De acordo com Renata Martins, supervisora de RH da Fundação CDL, a parceria com a Prefeitura de Uberlândia visa qualificar para o mercado de trabalho adolescentes e adultos. “O conteúdo é preparado para atender as demandas do mercado de trabalho. A Fundação CDL conta com professores experientes, que levam para dentro da sala de aula conteúdos interativos, dinâmicos e atualizados. O objetivo é oferecer a formação profissionalizante à comunidade para que possam melhorar a possibilidade de ganhos ao longo da vida profissional”, enfatiza. 

Renata esclarece ainda que as empresas dos bairros podem inscrever seus funcionários para participar. “É uma boa oportunidade, pois há cursos voltados para os colaboradores do comércio, como vendedores e atendentes”, afirma.

Os cursos são totalmente gratuitos para a população e são ofertados nos Equipamentos Sociais localizados nos bairros Lagoinha, Luizote, Morumbi, Planalto, Campo Alegre e no ônibus itinerante. Todas as turmas receberão material didático e há entrega de certificado para todos que concluírem os cursos. As aulas acontecem de segunda a quarta-feira, das 14h às 17h.

Para participar dos cursos, é necessário ter idade superior a 16 anos, escolaridade compatível com a especificidade do curso e renda familiar de até três salários mínimos. Também é preciso apresentar registro geral (RG),Cadastro de Pessoa Física (CPF), além dos comprovantes de endereço e de renda familiar. Outras informações podem ser obtidas em qualquer um dos cinco centros profissionalizantes do Município.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens