Inscrições abertas para o MBA em ‘Gestão da Promoção de Saúde nas Organizações’

Curso é pioneiro no país e foi desenvolvido pela ABQV em parceria com a Abramge e o Centro Universitário São Camilo.


A importância do cuidado com a saúde do trabalhador é um dos pilares mais importantes que deve ser considerado pelas empresas. Apesar dos esforços de gestores e líderes, existe ainda um campo fértil de trabalho para ser desenvolvimento em nosso país, que passa por grande transformação. 

Segundo dados divulgados pela *Pesquisa Vigitel 2017, aproximadamente um em cada cinco (18,9%) brasileiros são obesos e que mais da metade da população das capitais (54%) estão com excesso de peso. Este fato se isso se associa a uma série de problemas graves de saúde, como a diversos tipos de câncer, a problemas ortopédicos, a varizes de membros inferiores, diabetes do adulto (tipo 2) e hipertensão arterial ou pressão alta.

De acordo com especialistas, o motivo pode estar relacionado ao estilo de vida, estresse e demais incertezas que as pessoas enfrentam nos dias atuais. Além disso, o momento exige a gestão integrada, envolvendo a saúde suplementar, a área ocupacional e assistencial. Uma das soluções para os gestores, líderes e demais profissionais que atuam diretamente com a saúde nas empresas é o investimento na capacitação profissional, para que o setor se mantenha fortalecido e os trabalhadores tenham mais qualidade de vida e bem-estar.

Ciente desta necessidade a ABQVAssociação Brasileira de Qualidade de Vida, em parceria com a Universidade Corporativa Abramge e por meio do convênio firmado com o Centro Universitário São Camilo, realiza o MBA em Gestão da Promoção de Saúde nas Organizações, pioneiro no país. Com a primeira turma iniciada em 2014, o curso de pós-graduação lato sensu foi desenvolvido por um corpo docente formado por professores com experiência prática e acadêmica na promoção da saúde em organizações. “O programa trabalha com análise para solução de casos reais vivenciados por empresas do mercado, preparando o aluno para enfrentar na prática os desafios do mundo corporativo”, explica Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV e coordenadora do curso. 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet na página do curso http://abramge-uca.com.br/mba-gestao-de-promocao-de-saude-nas-organizacoes/. A primeira etapa do processo seletivo é o preenchimento da ficha de inscrição e entrevista online. 

De acordo com o Prof. Dr. Claudio Colucci,Coordenador Geral dos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Universidade São Camilo, a entrevista assume uma grande importância no processo de seleção. “É uma oportunidade para estabelecer o conhecimento entre a instituição e o aluno. Podemos compreender a história do candidato e quais são as suas expectativas profissionais  em relação ao curso. Refletimos com o interessado sobre como a participação e conclusão do MBA poderá contribuir para que ele possa ter melhores condições de concretizar os seus objetivos e metas de carreira”, diz. O Coordenador reforça como o curso aborda  a questão da saúde do trabalhador no Brasil. “Vamos trabalhar com os marcos regulatórios, os problemas de saúde ocupacional  e as interfaces com a promoção de saúde nas organizações. Desta maneira, por meio de módulos teóricos e atividades práticas, capacitamos o aluno para que ela possa desenvolver e operacionalizar programas de promoção de saúde, qualidade devida e bemestar”, afirma o Professor.

As aulas terão inicio no mês de março com término previsto para fevereiro de 2020. O curso de MBA em Gestão da Promoção de Saúde nas Organizações é composto por uma carga horária de 348 horas totais, em disciplinas presenciais e a apresentação final de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

As informações sobre o MBA em Gestão da Promoção de Saúde nas Organizações podem ser obtidas no site da ABQV – http://abqv.org.br/mba

*Fonte: Ministério da Saúde http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/vigitel_brasil_2017_vigilancia_fatores_riscos.pdf


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens