Leroy Merlin celebra o Dia da Árvore e suas certificações “Carbon Free”

11 lojas da rede receberam as certificações Carbon Free, da Iniciativa Verde, que ajuda a restaurar a Mata Atlântica e compensar a emissão de gás carbono


Leroy Merlin celebra o Dia da Árvore e suas certificações “Carbon Free” 1

A Leroy Merlin sempre se preocupou em oferecer serviços, produtos e atendimento de qualidade e, nos últimos anos, essa preocupação se estendeu ao desenvolvimento sustentável – atitude que engloba desde a comercialização de produtos responsáveis, lojas construídas com certificação AQUA até campanhas que incentivam a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

Por isso, a marca participa do Programa Carbon Free, do Instituto Iniciativa Verde – organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar.  

“Entendemos que os impactos ambientais gerados durante a construção são cada vez maiores e é por isso que buscamos, cada vez mais, tomar atitudes responsáveis para garantir que a construção e o funcionamento de nossos projetos sejam feitos de forma sustentável”, explica Eduardo Borges, Analista de Sustentabilidade da Leroy Merlin. “Assim, ajudamos na preservação do ambiente e mostramos que a sustentabilidade está ao alcance de todos.”

Iniciativa Verde

O Instituto oferece o Selo “Carbon Free” para empresas que compensam sua emissão de carbono através da Iniciativa Verde, ação da qual a Leroy Merlin faz parte desde 2010. O selo, além de atestar que o carbono equivalente (CO²e) de determinada atividade foi compensado por meio da recomposição da Mata Atlântica, mostra para a sociedade e o consumidor final que a marca está preocupada e comprometida com a preservação ambiental.

As 11 lojas Leroy Merlin que receberam o selo “Carbon Free” estão em São Bernardo do Campo (SP), Tamboré (SP), Jaguaré (SP), São José do Rio Preto (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Londrina (SP), Sorocaba (SP), Taguatinga (DF), Campinas (SP) e São Leopoldo (RS).

Reflorestamento

Dentre as ações realizadas, destaca-se o plantio de 100 mil árvores, totalizando 600 mil m² de Mata Atlântica recomposta, compensando 19.019 tCO²e toneladas de gases de efeito estufa. 

Porém, a maior ação da rede dentro do projeto Iniciativa Verde teve início em junho de 2015 – o Restauro Florestal Carbon Free no Cantareira. Responsável pelo plantio de 21 mil árvores, a rede de home centers restaurou 125 mil m² de área florestal, cerca de 12,50 hectares no total.

Sobre a Leroy Merlin      

Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da  Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a Leroy Merlin é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 41 unidades espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru. 

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente.  Treze lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor. 

Por tudo isso a Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2018. Ficou em 17º lugar na lista das melhores em 2018.

Assessoria de Comunicação Leroy Merlin:

ECCO – Escritório de Consultoria & Comunicação

Christiane Beller

(11) 3888-1144

christiane@ecco.inf.br


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens