Luta, Hot Rod e Custom Bikes unem o empresário Ruy Drever ao estilista Alexandre Bucci no lançamento da primeira grife de moda masculina inspirada nestes universos


Luta, Hot Rod e Custom Bikes unem o empresário Ruy Drever ao estilista Alexandre Bucci no lançamento da primeira grife de moda masculina inspirada nestes universos 1

Luta, Hot Rod e Custom Bikes unem o empresário Ruy Drever ao estilista Alexandre Bucci no lançamento da primeira grife de moda masculina inspirada nestes universos 5

Projeto da loja leva assinatura do renomado arquiteto Paulus Magnus, que criou novo espaço conceitual onde transitam as diferentes culturas urbanas que compõem o DNA da marca.

São Paulo – A Pretorian abre no dia 5 de julho sua primeira flagship store, que terá a coleção de estreia da PTRN, braço de moda da marca de acessórios esportivos. Localizado na Oscar Freire, um dos endereços mais luxuosos do mundo, o espaço promete ser mais que uma loja de roupas masculinas. Homens que buscam estilo, bom gosto e sofisticação encontrarão ali um descontraído ambiente onde as roupas serão apresentadas ao público em meio a Harley Davidsons customizadas, hot rods, capacetes, livros e acessórios de marcas exclusivas.

No exclusivo endereço, os clientes poderão comprar desde as peças da coleção PTRN, até as motos e carros customizados que farão parte da ambientação. Passando por joias, capacetes, linha de roupas underground Top Hat, braço de customização da marca, e produtos de grifes internacionais que estarão no País exclusivamente na Pretorian, como os óculos Black Flys e os sapatos Dr. Martens.

Responsáveis pelo empreendimento e praticantes de MMA (Mixed Martial Arts), o empresário Ruy Drever, executivo com passagem por grandes multinacionais; e o estilista Alexandre Bucci, referência no segmento de moda masculina e urbanwear, viram na paixão pelo esporte e nas experiências profissionais de cada um a oportunidade para desenvolver um novo conceito de moda masculina, com o inspiracional dos diversos universos que fazem parte de suas rotinas.

Juntos, Ruy e Alexandre criaram a PTRN, canal de moda da marca de acessórios esportivos Pretorian. Uma grife que encara o desafio de compreender a multiplicidade de interesses e agregar os diferentes estilos do homem. As peças PTRN exploram a linha casual chic, com autêntico DNA masculino.

Embora tenha nascido no ambiente das lutas, Alexandre considera que a moda da PTRN não se prende, de modo algum, a esse universo. “A coleção é independente e sofisticada, para atender às necessidades dos homens em todos os momentos, com linhas que vão desde o casual até peças de camisaria. Nosso foco é o homem com atitude e chique, que busca uma nova opção de estilo, com a identidade e a força das culturas da Luta, Custom Bikers, Hot Rod, mas sem ligação direta com nenhuma delas”, esclarece o estilista que também influenciou a linha de acessórios esportivos Pretorian, levando o design do mundo da moda para uma coleção de luvas exclusivas.

Apaixonado pelo projeto e pelo conceito, o renomado arquiteto Paulus Magnus resolveu entrar para completar o time, trazendo a sofisticação e conhecimento do mundo da arquitetura. O profissional paulistano aceitou a proposta do empresário Ruy Drever por enxergá-la como uma oportunidade de criar algo fora de sua zona de conforto. O primeiro passo, segundo Magnus, foi estudar o perfil dos consumidores PTRN e a estrutura dos lutadores de MMA, principal inspiração para a obra.

“Percebi que a marca era carregada de significados vindos do universo da luta como força, tenacidade, treino, robustez, entre outras simbologias. Mas ao criar uma marca que ultrapassa as paredes do clube da luta, o projeto deveria expressar essas características de maneira universal e pop”, explica Paulus, acostumado a desenvolver projetos de luxo na região.

O resultado dessa mistura é um imponente prédio de quatro andares na região do Jardins com referência a diversos objetos de desejo do imaginário masculino. No primeiro andar da loja, além das roupas, estarão expostos para venda: hot rods, Harley Davidsons customizadas, capacetes, livros e acessórios de marcas exclusivas.

Um ponto inusitado do projeto será a academia particular para a prática de luta. Totalmente envidraçada e equipada com um ringue e um octógono, será o espaço onde os empreendedores receberão seus amigos para os combates privativos. Entre as personalidades que devem visitar o local, estão: lutadores profissionais, que participam do UFC; VIPs; atores  e celebridades; todos amigos dos idealizadores do conceito, que prometem treinar diariamente na academia, garantindo o espetáculo para os transeuntes do concorrido endereço.

“O projeto da PTRN quer transcender o aspecto puramente comercial de uma loja de roupas para uma embaixada deste espírito forte e construtivo, deste curioso universo que envolve música, carros, motos, esporte e acessórios”, explica o arquiteto.

Agora os homens terão a oportunidade de vivenciar as referências do mundo PTRN em um espaço que traduz de forma democrática o resultado dessa inusitada união de elementos.

Neste cenário, em que roupas dividirão espaço com Harley Davidsons e carros customizados, nasce a PTRN – não apenas uma marca, mas um novo conceito enraizado com o autêntico DNA masculino. Isto é, uma loja onde você pode comprar desde um carro ou uma moto customizada, até roupas e acessórios underground.

contato:

Ralcoh Comunicação

Taina Giglio – taina@ralcoh.com.br

tel. 11-3257-4741 – ramal 21

 


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens