Métodos não invasivos são tendências para a cirurgia plástica


Métodos não invasivos são tendências para a cirurgia plástica 1

A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica apontou um crescimento de quase 200% desses procedimentos desde os anos 2000

A procura por procedimentos cirúrgicos está crescendo cada vez mais entre os brasileiros. Isso foi comprovado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), que realizou um estudo e apontou que o Brasil está em segundo lugar no ranking mundial em números de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Além disso, as tendências para esse setor estão avançando de acordo com os desejos dos pacientes. Hoje em dia, o que mais tem chamado atenção de quem procura um procedimento estético são os procedimentos minimamente invasivos. “Em linhas mais claras, esses procedimentos são aqueles em que não realizamos grandes cortes. São técnicas que dispensam a cirurgia, o tempo de internação e que têm pouca chance de obter complicações se realizados por profissionais qualificados”, explica o cirurgião plástico Dr. Francisco Naves, também membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Os procedimentos mais procurados e que estão virando tendência são aplicações de toxina botulínica (botox) e preenchimento facial. Trata-se de métodos comuns para suavizar rugas e linhas de expressão, além  de alternativas para melhorar o contorno da face, deixando-a mais simétrica.

Muitos pacientes que procuram esse procedimento estão em busca de resultados mais rápidos e com capacidade de realçar de forma mais natural sua beleza. O cirurgião conta que pessoas recorrem a essas técnicas para minimizar algo na aparência que lhe incomoda ou para ajudar na prevenção do envelhecimento.

“Vale lembrar que esses tipos de procedimentos têm um custo menor sim, mas também, por ser menos invasivo, possui uma duração de curto a médio prazo. Não é definitivo”, ressalta Dr. Francisco. Ainda assim, essas escolhas estão fazendo a cabeça dos brasileiros, por ser uma alternativa da cirurgia convencional e por promover um resultado satisfatório, sem deixar marcas ou cicatrizes.


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens