MUITO ALÉM DO CHOCOLATE, VENDA DE BRINQUEDOS CRESCE 5% NA PÁSCOA

Entre os dias 15 a 21 de abril o mercado brasileiro de brinquedos faturou R$ 51 milhões; com destaque para pelúcias e veículos


Maio de 2019 – Principal época para a venda de chocolates, a Páscoa tem se mostrado um feriado importante também para outros segmentos. Neste ano, como revela o monitoramento contínuo do The NPD Group (www.npd.com) com shoppers em todo o país, o setor de brinquedos apresentou um crescimento de 5% em relação às vendas registradas no mesmo período de 2018.

Entre os dias 15 a 21 de abril, o mercado de brinquedos faturou R$ 51 milhões no Brasil. O crescimento do setor indica uma oportunidade que se abre para os varejistas. “Tradicionalmente, a Páscoa é uma data para o chocolate, mas nos últimos anos a venda de brinquedos tem crescido demonstrando que existe mercado e interesse dos consumidores em presentear com algo diferente nesta data. Resta ao mercado aproveitar essa sazonalidade e investir também em outras frentes nesta que é a primeira grande data para o setor de brinquedos no ano”, comenta José Guedes, presidente do The NPD Group no Brasil.

Entre os campeões de venda no setor de brinquedos, neste ano, as super categorias de pelúcias e veículos tiveram os maiores ganhos em relação à Páscoa 2018. As pelúcias faturaram 27% e veículos 20% a mais que no ano anterior, como revelam os dados do NPD Group.

Outro destaque nas vendas de brinquedos na Páscoa foi o crescimento do uso de licenças. Entre as mais procuradas, a mais vendida foi Avengers, dado o sucesso da franquia de filmes que teve seu ápice com o lançamento de Avengers Endgame recentemente. Na sequência, a lista ainda traz Jurassic Park, PJ Masks e Fortnite com maiores crescimentos de ganhos. 


Laís Araújo

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens