Musical Gota D’água [a seco] terá tradução em libras em sua apresentação em Uberlândia


Musical Gota D’água [a seco] terá tradução em libras em sua apresentação em Uberlândia 1
Musical Gota D’água [a seco] terá tradução em libras em sua apresentação em Uberlândia 4

O Teatro Municipal de Uberlândia recebe três únicas apresentações nos dias 15, 16 e 17 de março

Musical Gota D’água [a seco] terá tradução em libras em sua apresentação em Uberlândia 5

Uberlândia é a única cidade do interior a receber o musical estrelado por Laila Garin e Alejandro Claveaux. Em sua passagem pela cidade, o espetáculo contará com tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no último dia de apresentação, domingo (17). Gota D’água [a seco] será realizado nos dias 15, 16 e 17 de março, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30, no Teatro Municipal de Uberlândia. 

O musical de Chico Buarque e Paulo Pontes é apresentado com uma nova roupagem pelo diretor Rafael Gomes. Acompanhados de cinco músicos, o título ‘a seco’ mostra que a nova adaptação quer chegar á essência da história do embate entre os dois protagonistas, Joana e Jasão. 

O texto original é de 1975 e marcou época com os versos de Chico e Paulo. Nessa nova adaptação, Rafael Gomes inseriu mais algumas canções ao texto, além de trazer Laila para interpretar músicas que não faziam parte da produção original como “Eu te amo”, “Sem fantasia” e “Cálice”.

O espetáculo conta com patrocínio exclusivo da BB Seguros. “Acreditamos que a cultura proporciona muito mais do que momentos de lazer e entretenimento. Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, apoiamos e patrocinamos iniciativas culturais, viabilizando a realização de importantes espetáculos em cartaz no País”, afirma Fernando Barbosa, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Desde 2012, os projetos incentivados pela companhia já impactaram 20 milhões de pessoas. “Encaramos esses apoios como uma maneira ímpar de promover o conhecimento, criando uma sociedade mais desenvolvida e que se apropria de sua história”, afirma. 

Uberlândia na Rota do Teatro

A peça é mais um esforço do projeto Uberlândia na Rota do Teatro, encabeçado pelo jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que traz à cidade mineira peças teatrais com grandes nomes das artes cênicas. Espetáculos que antes faziam trecho apenas Rio-São Paulo, agora, têm Uberlândia na rota das apresentações. 

Carlos informou que a programação deste ano será ainda mais consistente que a do ano passado, quando ele trouxe, em um período de nove meses, 11 grandes espetáculos à cidade. Ele disse que já estão confirmadas as vindas de peças como a comédia A Verdade, com Diogo Vilela e elenco, que estreia em março no Rio e terá Uberlândia como a primeira cidade depois da estreia, além do musical infanto-juvenil Malala – A Menina que Queria Ir Para a Escola e o também premiadíssimo Grande Sertão Veredas, com Caio Blat e mais um numeroso elenco com algumas estrelas globais. 

Serviço:

GOTA D`ÁGUA [A SECO]

Datas: 15 a 17 de março. Sexta e sábado às 20:30h, Domingo às 19:30 com tradução em libras. 

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Classificação: 14 anos.

Duração: 100 minutos.

Gênero: Musical.

Ingressos:  lojas Provanza do Center Shopping  e Uberlândia Shopping, Lynx Óptca, na Avenida Getúlio Vargas, 1655, no Bairro Tabajaras ou pelo site www.megabilheteria.com


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens