Noite de autógrafos / Obra coletiva sobre ICMS é novidade no mercado editorial

Marcelo Salomão, sócio-diretor do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos coautores de livro que destaca temas e aspectos controversos do ICMS


São Paulo (SP), 28 de novembro de 2018 – O advogado tributarista Marcelo Viana Salomão, sócio-diretor do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participou do lançamento, na última  segunda-feira (26), na Livraria da Vila, em São Paulo, da obra “ICMS – Temas Fundamentais”, da editora Quartier Latim. O livro reúne artigos de relevantes autores especializados no tema e é organizada pelos advogados Eduardo Soares de Melo e Edison Aurélio Corazza.

Marcelo Salomão, que é coautor da publicação, relata que: “foi uma grande honra participar desta obra que trata de tantos assuntos relevantes e atuais sobre o ICMS”. Segundo Salomão, o leitor terá contato com temas novos e com outros que estão pendentes de julgamento no STF há anos. “Por ser um imposto de caráter nacional, mas que no Brasil tem competência Estadual, o ICMS continuará trazendo muitas discussões entre os Estados e os Contribuintes, bem como, entre os próprios Estados”. O autor ainda lembra outro ponto que, por si só, faz com este imposto gere tanta discussão: “continua sendo o tributo que gera maior arrecadação no Brasil e, por isso, temos disputas constantes entre os dois lados da relação tributária”.

O autor é mestre em Direito Tributário pela PUC-SP e professor convidado dos cursos de pós-graduação do IBET, da GVLAW-SP de Gestão Jurídica e do módulo sobre Tributação no Setor Comercial com o tema o ICMS na Importação, entre outras instituições acadêmicas em que atua. É autor de importantes livros sobre o cenário tributário brasileiro, entre eles o “ICMS na Importação”, e coordenador conjunto de outros títulos, como “Direito Tributário Cooperativo” e “A reforma do CPC e a Execução Fiscal”.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5102-5252
Jornalistas responsáveis:
Maria Eduarda Amorim  mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Bruno Escudero bruno.escudero@advicecc.com
Ana Paula Sartori anapaula.sartori@advicecc.com
Fernanda Dabori fernanda.dabori@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada

Telefones: (16) 3632-6202

Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 luciana@verbo.jor.br
Valter J.Wagner (16) 99152 2700 valter@verbo.jor.br
Andréa Berzotti (16) 99138 6185 andrea@verbo.jor.br


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens