Os benefícios de antecipar a análise da declaração de IRPF serão apresentados pela Wolters Kluwer – Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil durante o 7º Enecont


A companhia alerta o contribuinte sobre a importância de fazer simulações e corrigir erros ou inconsistências que podem leva-lo à malha fina.

No início de cada ano, as empresas de contabilidade trabalham de forma acelerada para atender a forte demanda para a entrega da declaração de Imposto de Renda de seus clientes. Além de ficarem sobrecarregadas, a pressa aumenta e muito a probabilidade de declarações com erros de preenchimento que podem impedir a entrega gerando multas ou, pior ainda, com informações imprecisas que aumentem o risco da declaração ser retida na malha fina.

Com o objetivo de evitar este cenário, nos últimos meses a Wolters Kluwer – Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil tem participado de eventos em todo o Brasil para apresentar o Prosoft Analir One, solução já utilizada pela grande maioria das empresas contábeis para gestão de patrimônio e declaração de IRPF, que teve o seu lançamento antecipado exatamente para evitar a correria na entrega da declaração.

Ciente da necessidade de uma mudança cultural que leve os contribuintes a anteciparem e organizarem as suas declarações de IRPF a tempo de corrigir possíveis erros e inconsistências, o Prosoft Analir One será apresentado durante o 7º Enecont, considerado o maior encontro empresarial contábil do Estado do Rio de Janeiro, promovido pelo Sescon do Estado em 24 de Novembro com o tema “As oportunidades da contabilidade digital”. A PSRIO, parceira da Wolters Kluwer – Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil e responsável pelo atendimento a clientes no Rio de Janeiro, convida todos os participantes do evento para o seu stand onde serão destacadas as vantagens da solução para a gestão do patrimônio dos contribuintes.

“Mais do que evitar erros na entrega da declaração, uma vez instalada, esta solução acessa automaticamente a base do programa da Receita Federal e permite ao usuário fazer simulações e projeções de movimentações financeiras realizadas ainda neste ano, para saber qual será o impacto na declaração de 2018 e assim tomar decisões seguras”, reforça Diretor de Negócios da PSRIO, Jocelio Vieira. Segundo o executivo, o Prosoft Analir One proporciona às empresas contábeis ganho em performance e diferencial de serviço.

O produto chega ao mercado com uma interface gráfica mais intuitiva e amigável, trazendo mais agilidade e novas funcionalidades como a análise comparativa das últimas cinco declarações de IRPF, recuperação automática dos dados gravados nas versões anteriores do produto sem a necessidade de importá-los, exportação direta para o sistema da Receita Federal e acompanhamento da situação da declaração de IRPF após a entrega. Com novo visual, mais prático e inteligente, o Prosoft Analir One ainda gera gráficos comparativos com base no movimento do caixa dentro do ano-base e permite ao usuário inserir valores de rendimento e pagamento dentro da análise de caixa.

Durante o 7º Enecont, os participantes poderão conferir as novas tendências do setor com foco na contabilidade digital, além de outros temas de grande relevância para a classe, os quais serão debatidos com especialistas e palestrantes exclusivos. Arnaldo dos Santos Jr., presidente do Sescon Rio de Janeiro, participará do painel inovação ao lado de Marcio Shimomoto, presidente do Sescon e Aescon São Paulo, e Wilson Gimenez Jr., vice-presidente administrativo do Aescon São Paulo.

Serviço:

7º Enecont – Rio de Janeiro

Data: 24/11/2017

Local: Rio Othon Palace Hotel (Av. Atlântica, 3.264 – Copacabana – Rio de Janeiro / RJ)

Confira a agenda completa do evento:

http://www.wolterskluwer.com.br/evento/enecont-parceria-com-sescon-rj/

Sobre a PSRIO

A PSRIO é parceiro GOLD e exclusivo da Wolters Kluwer com mais 30 anos de atuação e experiência, atuando nas áreas de suporte, relacionamento, comercial e serviços às empresas de serviços na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nos setores de saúde, fiscal e contabilidade, risco e compliance, finanças e jurídico. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam um profundo conhecimento de domínio à tecnologia e serviços especializados.

A Wolters Kluwer registou, em 2016, uma receita de € 4,3 bilhões. Sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a empresa atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega 19 mil pessoas em todo o mundo.

A Wolters Kluwer Tax & Accounting é líder em soluções de software, e com sua expertise ajuda profissionais fiscais, contábeis e de auditoria a observar complexas regulações e legislações, a gerenciar negócios e a aconselhar clientes com rapidez, precisão e eficiência. Localmente, a Wolters Kluwer – Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil ajuda seus clientes em processos para tomadas de decisões críticas, com redução de custos e ganho em produtividade.

Para mais informações sobre nossas soluções e sobre a organização, acesse www.wolterskluwer.com e Twitter, Facebook, LinkedIn, e YouTube. Para as soluções brasileiras, acesse www.wolterskluwer.com.br.

Mais informações:

ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)

Contatos com:

Stella Maya – tel. 11 5090-3013 / 9.8878-3393 – e-mail stellam@adsbrasil.com.br

Sílvia Balzan – tel. 11 5090-3014 / 9.9955-5318 – e-mail silviab@adsbrasil.com.br


Juliana Patez

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens