Para que Serve o Relógio de Ponto. Confira!

A Infosecret trabalha com as principais marcas de Controle de Ponto Eletrônico do mercado brasileiro.


Para que Serve o Relógio de Ponto. Confira! 1

O relógio de ponto é usado para controlar os horários dos funcionários de uma empresa.
O controle de funcionários é um dos grandes desafios das empresas, mas o sistema de relógio de ponto é uma eficiente solução para otimizar sua gestão de pessoas e aumentar a transparência nas relações de trabalho.
Existem atualmente várias formas de fazer o controle de ponto dos funcionários. O livro ponto e as planilhas são os modelos mais simples, ainda manuais, e podem ser adotados por empresas de qualquer tamanho. São as opções mais baratas, mas estão sujeitas a uma série de riscos.

Saiba as diferenças entre Relógio de Ponto Digital e Relógio de Ponto Biométrico:

Relógio de Ponto Digital

O controle de ponto digital é um sistema alternativo que possibilita que a marcação de ponto seja feita por meio de um relógio de ponto digital ou de um aplicativo de ponto online.
Essa tecnologia confere mais segurança ao controle eletrônico de ponto porque não permite qualquer adulteração. O sistema de ponto digital é uma inovação que visa facilitar a vida de gerentes de RH e empreendedores, principalmente nas empresas que possuem colaboradores externos ou em regime de home office.

Relógio de Ponto Biométrico

Com relógio de ponto biométrico é possível verificar sua identidade através de qualquer “característica” que seja única, como a sua íris dos olhos, voz, batimento cardíaco e até mesmo o modo de andar!
O relógio biométrico identifica o trabalhador pela leitura da impressão digital ou por uma senha digitada no teclado. O relógio de ponto biométrico, como já dito, custa bastante dinheiro. Contudo, é importante lembrar que há mais custos atrelados ao controle de ponto dos funcionários além do relógio de ponto biométrico em si.

Porque Utilizar Relógio de Ponto na minha Empresa:

Por meio desse controle, o empregador pode tranquilizar-se no sentido de não ter reclamações judiciais no futuro a respeito do não pagamento de horas-extras. Esses são os aspectos básicos relacionados à automatização do controle de ponto em sua empresa.

Caso precise de modernizar sua empresa entre em contato e faça um orçamento sem compromisso!


Infosecret

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens