Pitú mira em São Paulo para expandir negócios no mercado interno

Uma das maiores indústrias de cachaça do País aposta na região Sudeste com participação no maior evento direcionado ao setor supermercadista das Américas


Pitú mira em São Paulo para expandir negócios no mercado interno 1

A Engarrafamento Pitú, uma das maiores indústrias do País e líder absoluta em exportação da cachaça, comemora novos negócios na região Sudeste do País. A 35ª edição da APAS Show 2019, maior feira e congresso de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo, possibilitou para a companhia a conquista de novos clientes. O evento recebeu mais de 100 mil visitantes durante os quatros dias da feira, um número 23,8% superior em relação ao ano passado.

Alexandre Ferrer, presidente da Pitú, afirma que o evento promoveu a geração de novos negócios na região Sudeste, além de estreitar o relacionamento com os clientes. “A Apas Show 2019 fortaleceu ainda mais a nossa comunicação com consumidores, fornecedores e empresas de todo o País”, declara. 

No Brasil, a Engarrafamento Pitú é líder nos mercados Norte e Nordeste. Já no mercado externo é líder absoluta, sendo a maior exportadora de cachaça do País. Dos cerca de 98 milhões de litros engarrafados e comercializados anualmente, 2% representam as vendas no exterior, em média, 2 milhões de litros.Por ser uma aguardente para todos os gostos, a Pitú se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Na Europa, a Pitú comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente também importantes para a marca são Áustria, Suíça, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Irlanda e França. Nos demais continentes a Pitú também está presente e é líder em alguns países, como os Estados Unidos. A bebida ainda marca presença importante na Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Índia, México, Angola, Tailândia, África do Sul e Emirados Árabes.

Sobre a Pitú

A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Em 2019, a empresa chega aos seus 81 anos sendo a mais querida entre os nortistas e nordestinos, a segunda cachaça mais consumida do País e a líder absoluta em exportação da bebida há quase três décadas. Genuinamente pernambucana, a fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), na Avenida Áurea Ferrer de Moraes S/N, na Zona da Mata de Pernambuco, onde é possível também conhecer um pouco da trajetória da empresa por meio do acervo do seu Centro de Visitação, que reúne histórias e relíquias da marca pernambucana.

A Pitú é uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40%. O produto é acondicionado em garrafas retornáveis de 600 ml (caixas com 12 e grades com 24 unidades), garrafas de 965 ml (caixas com seis e grade com 12 unidades) e latas de alumínio com 350 ml, 473 ml, 710 ml (pacotes com 12 unidades), além das envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – e a Vitoriosa. A Pitú tem, ainda, em seu portfólio, a bebida mista de cachaça com limão – Pitu Limão, a bebida alcoólica mista à base de noz de cola – Pitú Cola, a vodka Bolvana e a bebida mista à base de vinho – Do Frei. 


Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens